Terapia Nutricional

Description

Enteral/Parenteral
Taise Santos
Flashcards by Taise Santos, updated more than 1 year ago
Taise Santos
Created by Taise Santos almost 7 years ago
37
1

Resource summary

Question Answer
O que é Terapia Nutricional? Conjunto de procedimento terapêutico para manutenção ou recuperação do estado nutricional seja enteral ou parenteral.
O que é terapia Nutricional Enteral? Alimentos com fins especiais com a ingestão controlada de nutriente de forma controlada ,isolada ou combinada por sondas ou via oral industrializada ou naoem paciente desnutrido ou náo em regime hospitalar ambulatório domiciliar visando síntese de tecido manutenção do sistema ou órgão.
NOE Nutrição oral especializada ETA alimentar acrescida de suplementos ou ultilizaçao de suplementos de dietas enteral por via oral associada a alimentação diária.
Papel do Nutricionista Diagnóstico Estrategia de tratamento Implementação de ação Avaliar resposta ao tratamento Monitoramento e acompanhamento.
Vantagens da Terapia Nutricional precocemente detecção e tratamento pecoceda desnutrição diminui custo da TN Diminuição do despedido de alimento Diminuição das complicações mecânicas Diminuição do custo de tempo de internação
Quais agravos do estado nutricional do paciente? Aumento da morbidade mortalidade Diminuição da função imunológica Aumento do efeito nocivo sobre o trato gastrointestinal.
Função da nutrição enteral? Ajuda a diminuir as implicações sépticas Atenua resposta inflamatórias Previne atrofia
Show full summary Hide full summary

Similar

Nutrição Enteral
POLLYANA MELO
Lesão por pressão
Loryane Lima
Gastrite
Thallyta Santana
Lesão por pressão
Loryane Lima
Nutrição Enteral
Bruna Souza
Lesão por pressão
Débora Soares
Nutrição Enteral
Lidia Bezerra
Nutrição Enteral
Lidia Bezerra