Choque Elétrico

Description

Mind Map on Choque Elétrico, created by Amanda Simonetto on 29/08/2017.
Amanda Simonetto
Mind Map by Amanda Simonetto, updated more than 1 year ago
Amanda Simonetto
Created by Amanda Simonetto over 6 years ago
25
0

Resource summary

Choque Elétrico
  1. Choque elétrico é quando uma corrente elétrica atravessa o corpo humano através de um condutor. Quando isso ocorre, pode causar um leve susto, mas também pode causar queimaduras, fibrilações cardíacas levando até a morte.
    1. Queimaduras
      1. As queimaduras, podem variar de primeiro a terceiro grau, isso depende do tempo em que a pessoa focou em contato com a corrente elétrica.
        1.  Queimaduras elétricas que causam danos no tecido (pele) e são resultados do calor gerado pelo fluxo da corrente elétrica através do corpo. As queimaduras elétricas são um dos principais ferimentos graves, que você pode receber e deveria ser dada atenção imediata
          1.  As queimaduras térmicas por contato ocorrem quando a pele vem em contato com o equipamento elétrico sobreaquecido ou quando a roupa está em combustão por um incidente elétrico.
        2. Ferimentos Internos
          1. O choque elétrico pode causar também ferimentos internos, que é quando a eletricidade percorre o corpo e causa graves danos nos órgãos internos.
            1.  Problemas cardíacos Quando uma pequena corrente elétrica atravessa o peito e consegue chegar até ao coração pode provocar uma fibrilação auricular, que é um tipo de arritmia cardíaca que deve ser tratada no hospital para evitar colocar em risco a vida da vítima. Já quando a corrente elétrica é muito elevada, como no caso de choques em postes de alta tensão, a corrente é tão elevada que interfere com a atividade elétrica do coração e pára o músculo, provocando uma parada cardíaca que pode resultar em morte.
              1.  Lesões neurológicas Todas as correntes elétricas podem afetar os nervos de alguma forma, por isso, quando existem choques reptidos ou muito fortes, a estrutura dos nervos pode ficar afetada, resultando em neuropatia. A neuropatia pode provocar sintomas como dor ou dormência nas pernas e braços, dificuldade para mexer os músculos ou tonturas frequentes, por exemplo.
            2. Contração Involuntária do Músculo
              1. A contração normal do músculo é causada pela quantidade muito pequena de eletricidade que são criadas dentro do nosso corpo. Os músculos contraem se violentamente, quando estimulado por uma quantidade excessiva de eletricidade.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Germany 1918-45
            paul giannini
            Accounting Definitions
            Tess Morris
            Organic Chemistry Functional Groups
            linpubotwheeds
            AS Biology Biochemistry and Cell Structure
            sian_c_evans
            Coastal Landscapes
            Chima Power
            Biology AS Level UNIT 1
            Valentin Andrei
            The Periodic Table
            Catherine Kidd
            Summary of AS Psychology Unit 1 Memory
            Asterisked
            AS Psychology Unit 1 - Memory
            Asterisked
            AQA AS Biology Unit 2 The Cell cycle
            elliedee
            Topic 1 Quiz - Elements & The Periodic Table
            Musicdudejoe