CLÍNICA MÉDICA

Description

CLINICA MÉDICA
Flavio Junior
Mind Map by Flavio Junior, updated more than 1 year ago
Flavio Junior
Created by Flavio Junior over 3 years ago
5
0

Resource summary

CLÍNICA MÉDICA
  1. SISTEMA RESPIRATÓRIO
    1. PATOLOGIAS
      1. 1.Tosse:É um processo que tem por finalidade manter limpa as vias aéreas. É o resultado de uma inflamação, mecânica, química ou térmica. 2. Bronquite: É uma inflamação dos bronquíolos podendo ser aguda ou crônica. Sua causa não são especificas. 3. Pneumonia: É a inflamação do parênquima pulmonar, causado por vários microrganismo se agentes químicos, não podendo ser determinada a origem certa. 4. Broncopneumonia: é uma inflamação dos brônquios, bronquíolos e alvéolos vizinhos, agrupados em focos, aproximadamente do tamanho de nozes, disseminados pelos lobos dos pulmões. É originada de complicações de processos infecciosos gerais ou, também, de um processo laringo-traqueobronquite agudo ou crônico. 5. Derrame Pleural: É o processo secundário de outro processo patológico (tuberculose, pneumonia, ICC.), que consiste em presença de liquido no espaço pleural dificultando a expansibilidade pulmonar. 7. Atelectasia: Colapso completo ou parcial de um pulmão ou de uma seção (lóbulo) de um pulmão
      2. OQUE É SISTEMA RESPIRATÓRIO: O sistema respiratório é o conjunto de órgãos responsáveis pelas trocas gasosas entre o organismo dos animais e o meio ambiente, ou seja, a hematose pulmonar, possibilitando a respiração celular. Nos vertebrados terrestres, o sistema respiratório é fundamentalmente formado por dois pulmões.
      3. SISTEMA EXCRETO
        1. O'QUE É SISTEMA EXCRETOR: Designa-se como sistema excretor qualquer conjunto de órgãos que eliminem o que o corpo não necessita, num organismo, é responsável pela filtragem do sangue, regulação do teor de água e sais minerais e eliminação de resíduos nitrogenados formados durante o metabolismo celular.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Sistema Respiratório - Biologia
          GoConqr suporte .
          Sistema Respiratório
          GoConqr suporte .
          Respiração aeróbia - 10º ano
          hlopes047
          Padrão respiratório ineficaz
          ucbjacque@gmaIl.com
          Flashcard Clinica Médica
          marcelargondim
          Sistema Respiratório
          bedamorim
          Respiração
          Antonio Marcos Barreto
          Simulado de Fisioterapia Pneumológica
          Arantes Cristian
          Sistema Respiratório - Biologia
          Juliana Farias
          Sistema Respiratório
          Thaisa Bastos
          Sistema Respiratório
          Jéssica Aline Alves