Mapa Mental

Description

teste
Marlon Müller
Mind Map by Marlon Müller, updated more than 1 year ago
Marlon Müller
Created by Marlon Müller almost 9 years ago
29
0

Resource summary

Mapa Mental
  1. História do Empreendedorismo
    1. " O empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século 21 mais do que a revolução industrial foi para o século 20" (Timmons, 1990)
      1. O brasil segue a tendencia mundial e questões como inovação tecnológica , capital de risco, transferência de tecnologia .
        1. Disciplinas de empreendedorismo são criadas em todo país , ligadas aos mais variados cursos superiores ( Administração, engenharia, computação, turismo...)
      2. O que é empreendedorismo?
        1. Empreendedorismo é uma maneira diferente de juntar recursos e melhorar processos organizacionais.
          1. É fazer acontecer, antecipar-se aos fatos e ter uma visão futura das organizações
          2. Os empreendedores focam na criação de novos negócios revolucionais e diferenciados atendendo os mercados escassos, focando em pequenas e médias empresas .
            1. Foco das aplicações dos empreendedores.
              1. Uma pequena empresa em inicio de desenvolvimento.
                1. Em entidades e órgãos públicos.
                  1. Em empresas ja estabelecidas que buscam renovação e crescimento.
                    1. Empresas com possibilidades de crescimento sem gestão visionária.
        2. Modelos de negócios
          1. Start Up, o que é?
            1. Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup.
              1. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.
                1. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
                  1. Simplificadamente, start up é um grupo de investidores visionários esperando idéias de outras pessoas que não tem recursos e dinheiro para investir em algum negócio ou idéia .
                    1. Os investimentos feitos nessas idéias não tem segurança de garantia, podem dar certo e obterem lucros, ou podem não obter resultados esperados, levando a desistência do negócio.
            2. O modelo de negócios é um documento na qual sua empresa desenvolve os conceitos de entrega de valor aos seus públicos de interesse, sejam eles shareholders ou stakeholders de sua empresa. Ele, geralmente, é formado por conceitos utilizados no desenvolvimento da empresa, sendo os mais comuns
              1. Conceito do negócio
                1. Como será sua estrutura?
                  1. Quais necessidades você está suprindo e quem possui estas necessidades?
                    1. Como pretende se manter competitivo?
                      1. O que vai trazer de novo ao mercado?
                2. O desenvolvimento de um modelo de negócios pode começar de forma mais abstrata que o plano de negócios, que é um documento geralmente mais formal, com suas ideias já prontas. O modelo de negócios permite a você brincar com as diferentes possibilidades antes da formalização de sua empresa, sendo um processo às vezes demorado, baseado em tentativa e erro.
              2. Plano de Negócio
                1. Clareza: Você precisa ter clareza em todos os aspectos do seu plano de negócios, desde o objetivo de sua empresa até a linguagem utilizada para desenvolvê-lo. Lembre-se que você, provavelmente, não será o único a utilizar as informações constantes no seu plano de negócios. Clareza é tudo!
                  1. Qual o motivo da escolha deste negócio: Você possui paixão pela área em que atua? Possui experiência nela? Qual motivo o fez escolhê-la? Existe realmente uma boa oportunidade a ser aproveitada? Todas estas informações devem estar presentes no seu plano de negócios.
                    1. Saiba onde quer chegar: Escolha um objetivo para sua empresa atingir daqui a 5 anos e os transforme em objetivos menores que, no fim, irão convergir para objetivo maior. Faça seu planejamento baseado nisto: o caminho traçado tem que te levar a algum lugar.
                      1. Faça Benchmarking: Conheça, no seu mercado de atuação, outros modelos de negócios e praticas que possam ser utilizadas como inspiração, procure ajuda sempre que necessário. A gestão é algo que muda constantemente e, por isso, te obriga a melhorar sempre.
                        1. Mantenha os pés no chão: Seu plano de negócios tem que ser viável. Caso perceba que ele está fugindo deste objetivo, ligue a luz de alerta! Talvez seja a hora de repensar todo o negócio. Reconhecer os erros e consertá-los rapidamente é uma virtude que poucos empreendedores possuem.
                2. TED
                  1. Criatividade das crianças
                    1. Crianças tem menos medo de errar, se não sabem a resposta de alguma coisa elas "chutam"
                      1. Crianças são ja nascem criativas, precisamos fazer com que elas desenvolvam cada vez mais isso, incentivando cada vez mais
                        1. A hierarquia da educação em todo mundo prioriza matérias fundamentais como matemática, português, ciências e não valorizam aulas de musica e dança
                          1. Desde os séculos passados as pessoas não incentivavam crianças e adolescentes a seguirem carreira de música, cinema, tatro e dança pois não teriam um futuro estável seguindo essas profissões
                            1. O mundo está exigindo que cada vez mais precisamos nos aprimorar na educação, precisamos ser graduados e buscando cada vez mais conhecimento para entrar em um mercado de trabalho mais competitivo
                              1. Existem pessoas com talentos ocultos, que não são descobertos, ou que são reprimidos por inúmeros motivos pela sociedade , pela educação cultural ja imposta pela sociedade.
                            2. Mapa mental
                              1. Um mapa mental é um diagrama que se elabora para representar ideias, tarefas ou outros conceitos que se encontram relacionados com uma palavra-chave ou uma ideia central, e cujas informações relacionadas em si são irradiadas (em seu redor)
                                1. A sua principal função é geração, visualização e classificação das ideias, pelo que serve de ajuda para o estudo, a organização de informações, a tomada de decisões e a escrita.
                                  1. A técnica deste tipo de mapa foi desenvolvida pelo Britânico Tony Buzan, quem procurava fortalecer os vínculos sinápticos que se produzem entre os neurónios do córtex cerebral. Ao utilizar um mapa mental, produz-se uma ligação electroquímica entre os hemisférios cerebrais, resultando no facto de as capacidades cognitivas se concentrarem sobre um mesmo objecto e trabalharem em harmonia com vista num mesmo propósito.
                              Show full summary Hide full summary

                              Similar

                              Aplicações do Mapa Mental
                              Alessandra S.
                              Como criar um Mapa Mental
                              GoConqr suporte .
                              Mapa Mental de GoConqr
                              GoConqr suporte .
                              Como criar um Mapa Mental
                              Alex Farias
                              MAPA MENTAL
                              luciano.silva
                              Mapa Mental Profissional
                              Sidnei Dias
                              Tecnologia Educacional
                              Adriana Gandin
                              teste organograma
                              ykmtuwxg
                              Seguridade Social (Art. 194, CF)
                              taianaferreirana
                              ONDE/AONDE
                              CARLOS PIRES
                              Expansão da Goransson Mining Equipment.
                              arq.urb.luiza