MEIO AMBIENTE 3° ANO

Description

Projeto integrador
Socorro Viana
Mind Map by Socorro Viana, updated more than 1 year ago
Socorro Viana
Created by Socorro Viana about 3 years ago
7
0

Resource summary

MEIO AMBIENTE 3° ANO
  1. Licenciamento ambiental
    1. licenciamento ambiental no Estado de Goiás; aspectos legais e os procedimentos administrativos realizar a regularização ambiental de empreendimentos agropecuários e industriais, regularização ambiental de empreendimentos; tipos de estudos ambientais; porte e potencial poluidor considerando a legislação ambiental.
    2. Administração e Empreendedorismo
      1. perfil empreendedor. Desenvolvimento de plano de negócios. Viabilização do negócio. Propriedade intelectual. Legislação aplicada. Aspectos gerais sobre ética e responsabilidade socioambiental
      2. TC
        1. elaboração de Projetos Ambientais; linguagem usual e linguagem científica; etapas do trabalho acadêmico:, elaboração e apresentação
        2. Estudos e Relatório de impacto ambiental
          1. Estudo das matriz s de impactos ambientais simples e complexas de interação. EIA/RIMA. Técnicas empregadas na elaboração de estudos de impactos ambientais. Redação de relatórios. Medidas mitigadoras de impactos. grandes impactos ambientais em nível global resolução de conflitos, situações de emergências, elaboração de procedimentos e de relatórios Armazenagem e destino final de resíduos sólidos industriais, urbanos, zootécnicos e agroflorestais. Zoneamento de áreas industriais, técnicas de setorização e orientação de atividades. desenvolvimento sustentável e da Agenda 21. Energias alternativas. minimização da poluição das águas, do ar e do solo. Enfoque ambiental\ técnico-econômico em cadeias produtivas. monitoramento dos poluentes atmosféricas. preservação da vida selvagem. Abrigos e transferências. Técnicas de medição de vazões de líquidos e ga
          2. Análises, tratamento de água e esgoto
            1. Definição e caracterização de efluentes, coleta, análises de efluentes, pH, temperatura, alcalinidade. Demanda Bioquímica de Oxigênio, Demanda Química de Oxigênio, série de sólidos, óleos e graxas; Etapas do tratamento da água para consumo doméstico; Estação de Tratamento de Água ,padrões de potabilidade da água para consumodoméstico, Classificação dos microrganismos; morfofisiologia e importância ambiental dos protozoários, bactérias, vírus e fungos; principais análises laboratoriais relacionado
            2. Língua Portuguesa
              1. A arte como representação do mundo. Prática de leitura e produção. Literatura: Pré-Modernismo, Modernismo. Período composto por subordinação e coordenação Gêneros textuais: crônica, carta de leitor, cartas argumentativas, o texto de divulgação científica, texto dissertativo-argumentativo. A pontuação. Concordância: nominal e verbal. Regência: verbal e nominal. Textos verbais e mistos. Leitura, interpretação e produção de textos..
              2. Matemática
                1. Determinantes de ordem quatro, técnica de Laplace, matrizes escalonadas, escalonamento de sistemas lineares, resolução de sistemas lineares, discussão de sistemas lineares, sistemas homogêneos, técnica de Cramer, Fatorial de um número natural, permutações simples e com repetição, arranjos simples e com repetição, combinações, probabilidade, tipos de probabilidades, binômio de Newton, números complexos, polinômios,
                2. Física
                  1. Física Moderna, Eletrostática, Campo Elétrico, Potencial Elétrico, Corrente Elétrica, Circuitos Elétricos, Campo Magnético, Indução Eletromagnética.
                  2. Química
                    1. química orgânica. Propriedades dos átomos de carbono. Cadeias carbônicas. Nomenclatura orgânica – regras gerais. Funções orgânicas. Isomeria. Petróleo – fonte de hidrocarbonetos. Plástico e polímeros. A química dos alimentos e de conservação de alimentos. A química dos fármacos e das drogas.
                    2. Biologia
                      1. Biotecnologia, Genética, ecologia, evolução
                      2. HistóriaI
                        1. Modernismo e contemporaneidade., Socialismo, marxismo e anarquismo.. O imperialismo. A Primeira Guerra Mundial, A globalização e a hegemonia americana. O futuro da civilização capitalista , mundo pós moderno, , modernização na América Latina., ditaduras latinas, Brasil Republica, Memória, identidade e cidadania: caminhos da inclusão e da exclusão na sociedade brasileira.
                        2. Geografia
                          1. A industrialização Brasileira; A economia brasileira contemporânea; A produção de energia no Brasil; Características e crescimento populacional; Fluxos migratórios e a estrutura da população; A população Brasileira; Os impactos sócioambientais urbanos.
                          2. Filosofia
                            1. Ética, Política e Estética. Fundamentos histórico-político-filosóficos da ética. A questão do belo. Fundamentos da filosofia política.
                            2. Sociologia
                              1. Cultura e sociedade, relação indivíduo e sociedade: processos de socialização. Manifestações culturais e grupos sociais, relações entre consumo e lazer, sociologia e cotidiano, conhecimento científico versus senso comum, metodologia das ciências sociais, trabalho, ócio e lazer, valores culturais brasileiros.
                              2. Espanhol
                                1. Estudo das noções gerais da estrutura gramatical da língua espanhola considerando elementos morfológicos, sintáticos e semânticos. Leituras sobre os aspectos sócio-históricos e culturais do mundo hispânico. Ensino preliminar de interações sociocomunicativas com ênfase nas quatro habilidades: audição, fala, leitura e escrita.
                                2. Educação Física
                                  1. Esportes individuais. Esportes Coletivos Tradicionais. Práticas esportivas pouco acessíveis à população. Lutas. Musculação e emagrecimento. Mundo do trabalho, lazer e consciência ambiental. Hábitos de postura e atitude coportais.
                                  2. Artes
                                    1. A arte na história, a arte na pré-história, a arte egípcia, a arte na Grécia Antiga, a arte em Roma, a arte medievel, Renascimento Cultural, a arte pré-colombiana, o barroco – Europa, o barroco – Brasil, as manifestações artísticas do Brasil colônia.
                                    Show full summary Hide full summary

                                    Similar

                                    Social Influence
                                    smita089
                                    Developmental Psychology - Freud, Little Hans (1909)
                                    Robyn Chamberlain
                                    Weimar Revision
                                    Tom Mitchell
                                    German GCSE Vocab
                                    naomisargent
                                    GCSE Maths Symbols, Equations & Formulae
                                    Andrea Leyden
                                    New Possibilities with ExamTime's Flashcard Maker
                                    Andrea Leyden
                                    Types and Components of Computer Systems
                                    Jess Peason
                                    GCSE AQA Biology 2 Cells & Diffusion
                                    Lilac Potato
                                    OCR GCSE History-Paper Two: The Liberal Reforms 1906-14 Poverty to Welfare State NEW FOR 2015!!!
                                    I Turner
                                    Using GoConqr to study Maths
                                    Sarah Egan
                                    General Physiology of the Nervous System Physiology PMU 2nd Year
                                    Med Student