ATIVIDADES

Description

Mind Map on ATIVIDADES, created by Edvan Almeida on 01/11/2013.
Edvan Almeida
Mind Map by Edvan Almeida, updated more than 1 year ago
Edvan Almeida
Created by Edvan Almeida over 10 years ago
85
0

Resource summary

ATIVIDADES
  1. Chat
    1. O módulo “chat” permite que os participantes tenham uma discussão síncrona, em tempo real, através da web. Esta é uma maneira útil de se obter diferentes visões em relação ao tema a ser discutido - utilizar uma sala de chat é bastante diferente dos fóruns assíncronos.
    2. Fórum
      1. Esta atividade de discussão é importantíssima. Os Fóruns tem diversos tipos de estrutura e podem incluir a avaliação recíproca de cada mensagem. As mensagens são visualizadas em diversos formatos e podem incluir anexos. Os participantes do fórum tem a opção de receber cópias das novas mensagens via email (assinatura) e os professores, de enviar mensagens ao fórum com cópias via email a todos os participantes.
      2. Glossário
        1. O módulo glossário permite que os membros do fórum criem e mantenham uma lista de termos ou definições, como um dicionário. Um professor pode permitir que arquivos sejam anexados as entradas no glossário. Imagens anexas são exibidas na entrada. Entradas podem ser pesquisadas ou navegadas alfabeticamente ou por categoria, data ou autor. Entradas podem ser aprovadaspor padrão ou necessário aprovação por um professor antes que sejam visualizadas por alguém. Caso o filtro auto-link, do glossário, esteja habilitado As entradas no glossário serão linkadas ao conceito ou frase no local onde elas aparecem no curso. Um professor pode permitir comentários ou entradas. Entradas podem também ser avaliadas por professores ou estudantes (avaliação por pares). Avaliações são agragadas para formar a grade final que será registrada na grade de notas. Glossários tem muitos usos, como por exemplo: * Um banco colaborativo de termos chaves * Um espaço "apresente-se" onde novos estudantes adicionam seu.
        2. Wiki
          1. O módulo de atividade wiki permite que os participantes adicionar e editar uma coleção de páginas da web. Um wiki pode ser colaborativo, com todos podendo editá-lo, ou individual, onde cada um tem seu próprio wiki que só eles podem editar. Uma história de versões anteriores de cada página do wiki é mantido, listando as edições feitas por cada participante. Wikis têm muitos usos, tais como * para o grupo * notas palestra para os membros de uma faculdade de planejar um esquema de trabalho ou de reunião agenda juntos * Para os alunos de forma colaborativa autor de um livro on-line, criação de conteúdo sobre um tema definido pelo seu tutor * Para colaborativo narração ou poesia de criação, onde cada participante escreve uma linha ou verso * Como um diário pessoal para as notas de exame ou revisão (wiki individual)
          2. Questionário
            1. O módulo de questionário permite ao professor criar e configurar testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência e outros tipos de perguntas. Cada tentativa é corrigida automaticamente e o professor pode optar por fornecer feedback e / ou mostrar as respostas corretas.
            2. Escolha
              1. O módulo escolha permite ao professor fazer uma pergunta e especificar opções de múltiplas respostas. Resultados da escolha podem ser publicados depois que os alunos responderam, após uma determinada data, ou não. Uma atividade de escolha pode ser usada Como uma pesquisa rápida para estimular reflexão sobre um tópico Para testar rapidamente o compreensão dos alunos Para facilitar a tomada de decisões do aluno, por exemplo, permitindo os alunos votarem em uma direção para o curso
              2. SCORM/AICC
                1. SCORM e AICC são coleções de especificações que habilitam interoperabilidade, acessibilidade e reusabilidade de conteúdo baseado na WEB. O módulo SCORM/AICC permite que pacotes SCORM/AICC sejam incluídos no curso.
                Show full summary Hide full summary

                Similar

                Cronograma
                LEILA LIMA
                MAPA MENTAL do Técnico em Segurança do Trabalho
                Patrícia Lima
                Quiz 01 - Infantil 05
                Professor Adonis
                Aviso sobre o desempenho das atividades 1 e 3
                Bárbara Bezerra
                Aprendendo as Vogais
                Silvia Dewes
                Minhas atividades
                marcia.fugisawa
                SIMULADINHO ANA - CADERNO 1
                Alcione Nunes Meneses
                Atividades Econômicas
                Arthur Rocha
                REPRESENTACAO TEMATICA DA INFORMACAO: INDEXAÇÃO
                Maristela Carvalho
                JOGO DA LEITURA
                Elena M Ignacio
                Exercícios de Fixação
                Liliane Tubino