Choctaw

Description

mapa mental sobre Choctaw
Murilo Silva dos Santos
Mind Map by Murilo Silva dos Santos, updated more than 1 year ago
Murilo Silva dos Santos
Created by Murilo Silva dos Santos over 2 years ago
18
0

Resource summary

Choctaw
  1. O Choctaw é um povo nativo americano originário do Sudeste dos Estados Unidos. A língua Choctaw pertence ao grupo lingüístico Muskogean. Os Choctaw são descendentes dos povos das culturas Hopewell e Mississippian, que viveram ao longo do leste do rio Mississippi e seus afluentes.
    1. Cerca de 1.700 anos atrás, as pessoas Hopewell construíram Nanih Waiya, um grande monte de terraplatos, que ainda é considerado sagrado pelo Choctaw. Os primeiros exploradores espanhóis de meados do século XVI encontraram aldeias e chefes de cultura do Mississippi.
      1. O Choctaw reuniu-se como um povo no século 17, e desenvolveu três divisões políticas e geográficas distintas: o leste, o oeste e o sul, que às vezes criavam diferentes alianças com as potências européias vizinhas. Estes incluíram os franceses, com base na Costa do Golfo e na Louisiana, os ingleses do Sudeste e os espanhóis da Flórida e da Louisiana durante a era colonial.
        1. O antropólogo John Swanton sugeriu que o Choctaw derivou seu nome de um líder inicial. Henry Halbert, um historiador, sugere que seu nome é derivado da frase Choctaw Hacha hatak.
          1. Durante o primeiro terço do século XIX, os Choctaw iniciariam um processo irregular de formalização de suas práticas governamentais por meio de leis escritas (Kidwell, 1995, p. 3). Nesse período, a Nação Choctaw correspondia a três distritos em um vale ao longo do rio Mississippi que funcionavam mais como nações independentes. Os distritos reuniam-se em um conselho nacional que exigia unanimidade para que uma decisão fosse legitimada ­ embora os distritos às vezes tivessem relações antagônicas, o que tornava difícil esse consenso. Além disso, os distritos individuais às vezes agiam contra os desejos dos outros. Por exemplo, em 1803, o distrito do sul da nação Choctaw concedeu de forma independente 853 mil acres aos Estados Unidos sem o consentimento dos outros dois distritos.
            1. Por volta de 1826, no entanto, os Choctaw visavam formar um governo mais centralizado mediante uma constituição. Os chefes dos três distritos formavam o Executivo e eram eleitos para mandatos de 4 anos. O Legislativo consistia em um Conselho e um Comitê Nacional (Lambert, 2007)
            2. Em 1830, o presidente Andrew Jackson determinou a remoção de várias tribos, Cherokee, Chickasaw, Choctaw, Creek e Seminole, entre os anos de 1831 e 1838, das mais ricas terras do sudeste americano, para reservas a milhares de quilômetros de onde moravam, tendo que cumprir o trajeto – sob pressão dos militares
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Períodos geológicos
              Alessandra S.
              Projeto Med 2015: História e Geografia
              elisacoltro
              O Clima - Geografia
              GoConqr suporte .
              Simulado Geografia
              Marina Faria
              Geografia do Brasil
              JOISSE DE OLIVEIRA
              Geografia - Mapa do Brasil
              GoConqr suporte .
              Blocos econômicos
              Ighor Ferreira
              Aplicações do Mapa Mental
              Alessandra S.
              Como criar um Mapa Mental
              GoConqr suporte .
              Mapa Mental de GoConqr
              GoConqr suporte .
              Como criar um Mapa Mental
              Alex Farias