IDEA

Description

Idea Data Analysis System - CaseWare Inc
Eduardo Bivis
Mind Map by Eduardo Bivis, updated more than 1 year ago
Eduardo Bivis
Created by Eduardo Bivis over 8 years ago
248
0

Resource summary

IDEA
  1. O software se origina com o Escritório de Auditores Gerais do Canada, o qual desenvolveu seu primeiro protótipo em 1986. Após passar pelo Instituto Canadense de Contadores e Caseware IDEA Inc, atual desenvolvedora, o IDEA foi oficialmente lançado para o mundo em 1994, na sua versão 5.0, tomando as Supremas Instituições de Auditória.
    1. O IDEA é capaz de importar diferentes tipos de arquivos, incluindo arquivos impressos. Sua de dados é criada na importação, o arquivo original é divido é vários tipos de campos, então, o usuário pode navegar através da base de dados procurando pelo dado ou coleção de dados desejado. O IDEA também possui analise da idade dos dados, amostragem, união entre várias bases de dados, comparação de bases de dados e extração de estatísticas e outros resultados.
    2. IDEA, extração e análise de dados interativos (Interactive Data Extraction and Analysis) é um GAS, software de auditoria generelizada (Generalized audit software). O que se refere a uma ferramenta feita para ler, processar e gravar informações para execução de rotinas de auditoria específicas. Estima-se que o IDEIA é utilizado em mais de 90 paises e em 13 idiomas diferentes, tendo seus maiores cliente em escritórios de contabilidade, órgãos federais, estaduais e municipais, corporações de todos os setores da indústria e por universidades, como ferramenta de ensino.
      1. Dentre seus maiores benefícios estão o alto grau de compatibilidade com softwares padrões do Windows, com o Pacote Office e sua usabilidade. O IDEA é compatível com Visual Basic, assim como o MS Excel, permitindo assim, automação de suas rotinas de analises. Contudo, seu maior ponto forte é a possível interação com sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), principalmente com SAP, facilitando e simplificando a analise dos dados principais de cada módulo.
        1. Hoje o Software se encontra na versão 9.1 A certificação oficial Certified IDEA Data Analyst (CIDA) é fornecida pela Caseware Analytics.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Auditoria Independente
          fslipe
          Obrigatoriedade de Auditoria Externa
          fslipe
          Questões auditoria Externa (independente)
          Rafael de Oliveira
          Conteúdo Auditoria Exame de suficiência
          joaolucasfg
          NBC TA 540 Auditoria de Estimativas Contabeis
          manacs
          Risco de Auditoria
          fslipe
          Planejamento de Auditorias
          fslipe
          Linha do tempo histórica do Controle Interno no Estado do Rio Grande do SUL
          vanessa voltaire
          AUDITORIA INDEPENDENTE
          claudiasc87
          CONTABILIDADE
          marcos veiga santos