7 ENG- Fabiana Maria Alves - Mapa mental - Documentário da telecomunicação

Description

Mind Map on 7 ENG- Fabiana Maria Alves - Mapa mental - Documentário da telecomunicação, created by fabiana maria on 06/12/2015.
fabiana maria
Mind Map by fabiana maria, updated more than 1 year ago
fabiana maria
Created by fabiana maria over 8 years ago
15
0

Resource summary

7 ENG- Fabiana Maria Alves - Mapa mental - Documentário da telecomunicação
  1. Telegráfo
    1. Telegráfo Ótico
      1. Em 1791, em Paris, Claude Chappe efetuou as primeiras demonstrações do "telégrafo ótico". A sua construção foi concluída em 15 de agosto de 1724, ligando Paris - Lilíe. Era um conjunto de hastes móveis que transmitiam letras e sinais de um código. Colocada em lugares altos,ou torres, essa máquina podia mandar mensagens a distancia de 700 km em 20 minutos.
        1. Eis que chega 1837, quando o "telégrafo ótico" de Claude Chappe já tinha se estendido 5 mil quilômetros, na França.
        2. Telegráfo elétrico
          1. Em 1832 Samuel Morse teve a ideia a bordo de um návio, que o levava da frança para os Estados unidos e passou 8 anos tentando construir seu telegráfo. Em 1840 obteve a patente de seu telégrafo. 1844 – Samuel Morse inventa o telégrafo. Com esse aparelho, nascem as telecomunicações. A primeira demonstração publica do invento acontece a 24 de maio desse ano, quando é transmitida, de Baltimore a Whashington DC, a mensagem: “What Hath God Wrought?”.
            1. 1858 – A 5 de agosto, o primeiro cabo telegráfico transatlântico é inaugurado, mas a comunicação é interrompida 26 dias depois por excesso de voltagem. 1861 – Completa-se a ligação telegráfica costa a costa nos Estados Unidos no dia 24 de outubro. 1865 – Representantes de vinte nações fundam, no dia 17 de maio, a União Telegráfica Universal, mais tarde denominada União Internacional de Telecomunicações. 1866 – A 27 de julho é inaugurado o segundo cabo telegráfico transatlântico, que estabelece comunicação permanente entre a Europa e os Estados Unidos.
              1. Foi a 17 de agosto de 1850, graças à instalação do primeiro cabo submarino do mundo, que França e Inglaterra puderam ligar seus portos de Calais e Dover.
              2. E m 1860 Philippe Reis, mestre de escola alemão, ; ele imaginou transmitir os sons musicais à distância, usando processo semelhante ao do telefone elétrico.
                1. Construiu, então, um aparelho parecido com uma orelha humana, cujo tímpano era um pedaço de bexiga e aparelhou o engenho. Foi desse modo que seus alunos puderam ouvir deslumbrados, as músicas que ele tocava na outra sala. Aquele aparelho,rudimentar, pelo fato de também transmitir a voz humana, embora de maneira imperfeita e quase inaudível, foi chamado pelo seu inventor de telefone "filosófico" (anos mais tarde, quando Graham Bell registrou como seu o termo"Telefone"Philippe Reis reclamou a prioridade,embora nenhum dos seus aparelhos realmente pudesse transmitir a palavra)
              3. Telegráfo Harmônico
                1. 1874 – O professor Elisha Gray inicia experiências com o telégrafo harmônico.
                  1. Os projetos, de Bell e Gray, apresentarama similaridade das lâminas ou diapasões vibrantesligados a eletroímãs. Ao que parece, ambosdevem ter chegado à idéia do telefone ao mesmotempo, isto é, no ano de 1874
                  2. 1873 – Alexander Graham Bell inicia suas experiências com o telégrafo harmônico.
                    1. 1875 – Janeiro: com o apoio financeiro de Gardiner Greene Hubbard e de Thomas Sanders, Alexander Graham Bell emprega Thomas Watson como assistente. Fevereiro: Graham Bell registra a patente do telégrafo harmônico (e sua aplicação) e assina um contrato de sociedade com Hubbard e Sanders. A 2 de junho, uma “palheta presa” no telégrafo harmônico de Alexander Graham Bell conduz às experiências que levam ao telefone.
                      1. O Photophone (Fotofone), foi inventado por Alexander Graham Bell em conjunto com seu parceiro assistente Charles Sumner Tainter em 19 de fevereiro de 1880. Bell acreditava que o fotofone era sua mais importante invenção. O dispositivo permitiu que uma conversa telefônica fosse realizada através da luz. Em 3 de junho de 1880, Bell transmitiu a primeira mensagem telefônica no seu novo invento.
                2. Telefone
                  1. No dia 14 de fevereiro de 1876, porextrema coincidência, Bell e Gray ingressaramcom o pedido de patente. Com apenas uma vantagem para Graham Bell: seu requerimento chegara ao "U.S. Patent Office" duas horas antesdo de Gray
                    1. Bell intensificou seus trabalhos para aperfeiçoar o invento. Gray, por outro lado,pareceu considerar-se derrotado pela diferença de duas horas na primazia do registro. Embora dotado de boas idéias, ele nada faz para desenvolver os projetos. A 7 de março, é deferida a patente do telefone para Alexander Graham Bell, sob número 174.465
                    2. No período 1872-1875, Bell e Elisha Gray(1835-1901) trabalharam nos Estados Unidoscada um por si, em projetos semelhantes.
                      1. Gray dispunha de maiores recursos;desde jovem, em Chicago já pesquisava a solução do problema pela aplicação da corrente elétrica. Alexander Graham Bell tentava aperfeiçoar o telégrafo para a transmissão deu mais de duas mensagens simultâneas pelo mesmo fio, mas tentava resolver o problema pelo lado acústico.
                      2. Essa é, portanto, a data histórica do nascimento do telefone: 10 de março de 1876.
                      3. Internet
                        1. Stephen Crocker, um dos criadores dos protocolos da Arpanet (primeira rede de computadores que serviu como base para a internet). O projeto base chamado de ARPANET em 1969 da Agência de Pesquisa de Projetos Avançados
                          1. Tim Berners-Lee
                            1. em novembro de 1990, Tim Berners-Lee criava a World Wide Web (a Grande Tela Mundial): tinha a aparência de um processador de textos e funcionava com um sistema de cliques e assinalações.
                            2. O primeiro computadorse conectou á internet em 1969
                              1. 1961 - O engenheiro norte-americano Leonard Kleinrock, um aluno de doutorado do ("Instituto de Tecnologia de Massachusetts") (MIT - "Massachusets Institute of Technology"), publicou um artigo inovador em que propunha redes de pacotes comutados. Nessas redes, as mensagens enviadas não utilizariam circuitos, mas seriam divididas em partes, os pacotes, que seguiriam caminhos com rotas decididas ao longo do próprio percurso por computadores dedicados, os roteadores. A mensagem original só seria reconstruída ao chegar ao destino.
                              2. FIBRA ÓTICA
                                1. Comunicação Otica
                                  1. Em 1970, Félix Krapon e Donald Keck da Corning Glass Works EUA , estabeleceram um marco na historia da telecomunicções com invento do cabo de fibra ótica de silica tipo monomodo +, 20 Db/Km.
                                    1. Em 179, o frânces Claude Chappe inventou Smaphore o primeiro sistema de comunicação ótica de alta velocidade,
                                      1. Em 1951 as fibras óticas encontraram aplicação na invenção do fiberscope, por Abraham, C. S. Van Heel.
                                        1. Com a invenção do laser em 1958, a sua implementação nos EUA em 1960, os esforços de pesquisa e desenvolvimento em comunicações óticas tiveram um novo impulso
                                          1. Os sistemas de transmisão de fibra ótica começaram a ser instalados e testados em 1976, apartir de 1977 se proliferam nos EUA e japão etc..
                                        Show full summary Hide full summary

                                        Similar

                                        Mapa Mental de GoConqr
                                        GoConqr suporte .
                                        Aplicações do Mapa Mental
                                        Alessandra S.
                                        Como criar um Mapa Mental
                                        GoConqr suporte .
                                        Como criar um Mapa Mental
                                        Alex Farias
                                        MAPA MENTAL
                                        luciano.silva
                                        Mapa Mental Profissional
                                        Sidnei Dias
                                        ARQUITETURA DE COMPUTADORES
                                        wesley.silva.ads
                                        VESTIBULAR - DICAS
                                        Alessandra S.
                                        Como criar um Mapa Mental
                                        Alessandra S.
                                        RACIOCÍNIO LÓGICO
                                        Viviana Veloso
                                        5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
                                        GoConqr suporte .