''Linha Do Tempo Olimpíadas.''

Description

Linha do tempo Olimpíadas de 1956 á 1968
vitoria lemes
Mind Map by vitoria lemes, updated more than 1 year ago
vitoria lemes
Created by vitoria lemes over 7 years ago
43
0

Resource summary

''Linha Do Tempo Olimpíadas.''
  1. 1956:O mundo estava em plena Guerra Fria e a política acabou atingindo o número de participantes dos Jogos Olímpicos de Melbourne que teve a quantidade de países participantes diminuída para 67. A organização se esmerou para atender todas as necessidades dos atletas, inclusive com super-camas especiais para os jogadores de basquete e estoque de peru extra para que os americanos pudessem comemorar o Dia de Ação de Graças. Os australianos foram ótimos não só na hospitalidade, mas também no desempenho esportivo, ficando apenas atrás das 2 super-potências Estados Unidos e URSS em número de medalhas conquistadas.
    1. 1960:Roma não poupou esforços e gastou milhões de dólares para realização uma Olimpíada à altura das tradições da Cidade Eterna. Pela primeira vez os Jogos Olímpicos foram transmitidos ao vivo pela televisão para 19 países europeus. Estados Unidos e Japão também assistiram a Olimpíada pela TV em video-tape, Os Brasileiros conquistaram a medalha de bronze no basquete masculino e nos 100 metros nado livre com Manoel dos Santos.
      1. 1964:O Japão, que perdera a chance de organizar a Olimpíada de 1940, cancelada por causa da Guerra, tive finalmente a oportunidade de abrigar os Jogos Olímpicos em 1964. E para isso os japoneses, que já despontavam como potência econômica, não pouparam recursos e gastaram bilhões de dólares na Olimpíada. Como de esperado a organização esteve perfeita.
        1. 1968:Desta vez a Olimpíada foi realizada na altitude de 2.260 metros da Cidade do México, o que contribuiu para que os velocistas obtivessem uma avalanche de recordes. Já os fundistas sofreram com a altitude e todas as provas de corrida de fundo no atletismo foram vencidas por atletas africanos
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          PINTURAS RENASCENTISTAS
          Mel lisboa
          PORTUGUÊS
          Ellen Naiane
          Transition Metals
          Madeleine.Dc
          Chemistry General Quiz
          lauren_johncock
          AS Psychology - Research Methods
          kirstygribbin
          OCR Gateway GCSE P3 Revision Quiz
          xhallyx
          Cell Organelles and Functions
          Melinda Colby
          GCSE Chemistry C3 (OCR)
          Usman Rauf
          PSBD New Edition
          Aafnai Sathi
          Část 4.
          Gábi Krsková
          PSBD/PSCOD Model exam - 4
          VS Manikkuttan