Origem da Dança do Ventre

Description

Técnico História, Geografia e Costumes (Deuses Egípcios) Mind Map on Origem da Dança do Ventre, created by Alyka Parvaneh on 07/09/2016.
Alyka Parvaneh
Mind Map by Alyka Parvaneh, updated more than 1 year ago
Alyka Parvaneh
Created by Alyka Parvaneh over 7 years ago
23
0

Resource summary

Origem da Dança do Ventre
  1. Acredita-se que o seu berço era o interior dos templos dedicados à deusa Ísis
    1. então... nada mais justo do que conhecer um pouco essa parte da cultura egípcia
      1. Mitologia Egípcia
        1. A religião no Antigo Egito refere-se ao complexo conjunto de crenças religiosas e rituais praticados no Antigo Egito.
          1. Não existiu propriamente uma religião egípcia, pois as crenças - frequentemente diferentes de região para região - não eram a parte mais importante, mas sim o culto aos deuses, que eram considerados os donos legítimos do solo, terra que tinham governado no passado distante.
            1. Este conjunto de crenças foi praticado no antigo Egito desde o período pré-dinástico, cerca de 3000 anos a.C., até o surgimento do cristianismo. Inicialmente, era uma religião politeísta por crer em várias divindades, como forças da natureza.
              1. Com o passar dos séculos, a crença se diversificou, sendo considerada henoteísta, porque acreditava em uma divindade criadora do universo, tendo outras forças independentes, mas não iguais em poder a este.
                1. Também pode ser considerada monoteísta, pois tinha a crença em um único deus, as outras divindades eram neteru (plural de neter), participantes da criação e manutenção da realidade, mas ainda assim inferiores em poder ao grande Ser supremo.
                  1. O kemetismo, por exemplo, é uma reconstrução neopagã da religião egípcia ainda praticada atualmente.
                    1. As várias divindades egípcias existentes caracterizavam-se pela sua capacidade de estar em vários locais ao mesmo tempo e de sobreviver a ataques.
                      1. Um Deus poderia também assumir várias formas e possuir outros nomes.
                        1. A divindade solar Rá, por exemplo, era conhecido como Khepri, representado como um escaravelho, quando era o sol da manhã. Recebia o nome de Atum enquanto sol do entardecer, sendo visto como velho e curvado, um deus esperado pelos mortos, que se aquecem com os seus raios. Durante o dia, Rá anda pela Terra como um falcão. Estes três aspectos e outros setenta e dois são invocados numa ladainha sempre na entrada dos túmulos reais.
                          1. Estas divindades eram agrupadas de várias maneiras, como em grupos de nove deuses (as Enéades), de oito deuses (as Ogdóades), ou de três deuses (tríades). A principal Enéade era a da cidade de Heliópolis, presidida pela divindade solar Rá.
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    Cromatografia
    Kléber Vinicius Paulino
    Barroco
    Lucas de Sales
    FLAVONÓIDES
    Michelle Medeiros Leal
    ORIGEM DOS SERES VIVOS
    T&M Educação
    *******A CARTA DA TERRA
    Beatriz nonato
    PRIMEIROS SERES VIVOS: OS PROCARIONTES
    T&M Educação
    SURGIMENTO DOS MULTICELULARES
    T&M Educação
    SURGIMENTOS DOS PRIMEIROS EUCARIONTES
    T&M Educação
    HIPÓTESE HETEROTRÓFICA
    T&M Educação
    HIPÓTESE AUTOTRÓFICA
    T&M Educação
    HIPÓTESE DO MUNDO DE RNA
    T&M Educação