Resumo de artes (unb)

Description

Mapa Mental sobre Arte grega, criado por Malizia Fontes em 06-06-2017.
Malizia Fontes
Mind Map by Malizia Fontes , updated more than 1 year ago
Malizia Fontes
Created by Malizia Fontes almost 7 years ago
5
0

Resource summary

Resumo de artes (unb)
  1. Linhas: na posição horizontal, nos dão a ideia de descanso. Na posição vertical nos dão ideia de firmeza, estabilidade. Na posição inclinada, movimento, instabilidade. Na posição curva, alegria, animação. Linhas sinuosas geram suavidade e leveza. Linhas quebradas sugerem nevorsismo.
    1. Azul: sugere tranquilidade, repouso. simbolicamente, é ligada ao sagrado, ao divino, por exemplo, na reapresentação do céu ou dos mantos de ícones nas pinturas católicas.

      Annotations:

      • Azul: sugere tranquilidade, repouso. Simbolicamente, é ligada ao sagrado, ao divino, por exemplo, na reapresentação do céu ou dos mantos de ícones nas pinturas católicas.
      1. verde: é uma cor calmante, associada à vida e a natureza. Simbolicamente representa a fertilidade, como nas vestes usadas pelas mulheres na renascença. representa também liberdade, em outros casos representa também dinheiro e esperança.
        1. amarelo: sua luz inquieta bastante podendo gerar a sensação de euforia, cansaço, sede, fraqueza. simboliza a riqueza e a alegria, mas também, dependendo do tom, a loucura e a doença
          1. vermelho: mexe com nossas emoções, pois tem associação com a paixão, a raiva. Na arte simboliza tanto o sagrado como o profano.
      2. Profundidade: Profundidade espacial- ocorre por meio das relações entre cores quentes e cores frias. Profundidade por diminuição da forma Por meio da perspectiva- técnica desenvolvida pelos renascentistas foi fundamental para o desenho com profundidade e volume. 1. Linear ou paralela: as linhas de perspectiva convergem para um só ponto de fuga. A base do objeto é vista frontalmente, paralela a linha de terra e do horizonte. 2. Perspectiva oblíqua: as linhas de perspectiva convergem para dois pontos de fuga. Enxergamos o canto do objeto é suas laterais.
        Show full summary Hide full summary

        Similar

        Study Planner
        indibharat
        GCSE PE - 2
        lydia_ward
        Chemistry 1
        kelsey.le.grange
        BIOLOGY B1 2
        x_clairey_x
        Chemistry Edexcel C2 topic 1+topic 2 notes
        isabellaoliver
        GCSE Biology, Module B4
        jessmitchell
        Coastal Landscapes
        Chima Power
        Japanese - Months
        blitheetick0920
        Polymers, alkanes and alkenes
        amira-2000
        Science Final Study Guide
        Caroline Conlan
        The Reformation
        keeva byrne