Agropecuária

Description

Trabalho de Geografia
ana dias
Mind Map by ana dias, updated more than 1 year ago
ana dias
Created by ana dias over 6 years ago
45
0

Resource summary

Agropecuária
  1. A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas
    1. Essa atividade é exercida há milhares de anos, sendo de fundamental importância para a sobrevivência humana, pois é através dela que se obtém alimento.
      1. Apesar da evolução tecnológica, muitas propriedades continuam utilizando métodos tradicionais de cultivo e de criação de rebanhos, sobretudo nos países subdesenvolvidos, onde há pouco investimento na mecanização das atividades rurais.
        1. altamente mecanizado, adequação do solo para determinado plantio, beneficiamento de sementes, utilização de fertilizantes, implementos agrícolas, confinamento do rebanho
          1. É através da agropecuária que são obtidos alguns dos produtos essenciais para o cotidiano da vida em sociedade, como carnes, legumes e outras substâncias de origem animal e vegetal. Exemplo: ovos, leite, manteiga, cereais, grãos (arroz e feijão, por exemplo), entre outros.
        2. Sistema extensivo: se caracteriza pela ausência de tecnologia e por uma baixa produtividade. Esse sistema é praticado por agricultores que utilizam a queimada como forma de preparo do solo e mão de obra familiar.
          1. - Sistema intensivo de mão de obra: praticado em regiões subdesenvolvidas, esse sistema apresenta características similares ao sistema extensivo (pouca ou nenhuma mecanização
            1. Além dos bens de consumo para o ser humano, a agropecuária também é responsável pela produção de matérias-primas utilizadas na confecção de cosméticos, remédios, combustíveis e demais produtos de grande importância para a vida moderna. O Produto Interno Bruto (PIB) de um país é composto, entre outros elementos, pelos valores obtidos na produção agropecuária.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Continente Americano
          mileny velho
          A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
          larissa eleandra
          Agropecuária
          Jakeline Ribeiro
          Capítulo 9 - Atividades Agrárias
          Jhones Jefferson
          A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
          Juliana Silva
          A economia chinesa depois da revolução socialista
          Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
          Economia Brasileira
          Guilherme Nisiyama
          Repetibilidade
          Lorraine França De Paula
          Uruguai
          Rugles Lima
          região sul: aspectos econômicos
          Leticia Magalhaes