Infraestrutura e logística no Brasil

Description

parte 4
João Frigeri
Mind Map by João Frigeri, updated more than 1 year ago
João Frigeri
Created by João Frigeri over 4 years ago
7
0

Resource summary

Infraestrutura e logística no Brasil
  1. Redes de informação
    1. Para a atividade industrial, as redes de transportes são fundamen tais. Posteriormente, com o avanço dos meios técnicos, científicos e informacionais e a expansão mundial do capital do capital financeiro, ganham importância as telecomunicações e a informática, tecnologias que se expandiram principalmente a partir da década de 1970.
      1. O setor de telecomunicações foi uma das atividades mais diretamente afetadas pela revolução Técnico-Científico-informacional. Os avanços tecnológicos nesse setor, constituído pelo uso maciço de redes de micro-ondas, de fibras ópticas e da proliferação de satélites, fora responsáveis pelo crescimento exponencial da transmissão de informações de longa distância, influindo decisivamente na acelaração dos processos produtivos e das comunicações em geral
      2. Internet
        1. A internet está cada vez mais presente em nosso cotidiano. a integração econômica mundial e os rápidos e intensos fluxos financeiros globais são em grande medida viabilizados pela rede mundial de computadores. A partir de 1990, o computador pessoal e os notebooks permitiram que tivéssemos maior e mais rápido acesso às fontes de informação, às trocas eletrônicas, abrindo novas formas de nos relacionarmos com celulares e tablets em um mundo cada vez mais digital, onde as relações entre povos, países e regiões tornam-se mais próximas.
          1. Em 2013, cerca de 86 milhões de brasileiros tinha acesso à internet, de acordo com o IBGE. Entre os 32,2 milhões de domicílios do país com acesso a micocomputadores em 2013, o que representa 49,5% do total de residências, 28 milhões tinham acesso à internet. Entre 2008 e 2013, o índice de domicílios conectados à rede mundial cresceu de 23,8% para 43%.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Períodos geológicos
          Alessandra S.
          Projeto Med 2015: História e Geografia
          elisacoltro
          O Clima - Geografia
          GoConqr suporte .
          Simulado Geografia
          Marina Faria
          Geografia do Brasil
          JOISSE DE OLIVEIRA
          Geografia - Mapa do Brasil
          GoConqr suporte .
          Blocos econômicos
          Ighor Ferreira
          CLIMA GEOGRAFIA
          Alice Sousa
          Revolução Industrial século XVIIl e XIX
          izabelamendeslop
          Geografia- ENERGIA
          jpedrohenriques
          Geografia - Cartografia
          Jessica Caroline de Macedo