Tecnologia

Description

Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
pitella.gi
Mind Map by pitella.gi, updated more than 1 year ago
pitella.gi
Created by pitella.gi about 9 years ago
8
0

Resource summary

Tecnologia
  1. Nanotecnologia
    1. A nanotecnologia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos.
    2. Holografia
      1. Holografia é uma técnica de registro de padrões de interferência de luz, que podem gerar ou apresentar imagens em três dimensões.Os hologramas possuem uma característica única: cada parte deles possui a informação do todo. Assim, um pequeno pedaço de um holograma tem informações da imagem do mesmo holograma completo.Ela poderá ser vista na íntegra, mas a partir de um ângulo restrito.
      2. Sistemas Operacionais
        1. Um sistema operacional pode ser definido como um conjunto de programas especialmente feitos para a execução de várias tarefas, entre as quais servir de intermediário entre o utilizador e o computador. Um sistema operacional, tem também como função, gerir todos os periféricos de um computador. O sistema operacional mais conhecido é o MS-DOS.(Microsoft Disk Operating System). Podemos dizer que o SISTEMA OPERACIONAL é o programa mais importante do computador.
        2. Armamento bélico
          1. A indústria bélica, armamentista ou militar é o comércio e a indústria global que fabrica e vende armas e munições, equipamentos e tecnologia militar. Compreende a indústria governamental ou privada envolvida na pesquisa, desenvolvimento, produção e serviços de materiais, equipamentos e instalações militares.
          2. Google
            1. O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. É uma tecnologia proporcionada pelo Google, empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. Ele hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade.
            2. Evolução dos computadores
              1. Hoje em dia, a maioria das pessoas que habitam o planeta possui um computador.No passado, não era bem assim, para chegar no que se conhece hoje, foram muitos anos de evolução. Os primeiros computadores eram apenas para a realização de cálculos, sendo gigantes. Depois vieram os computadores movidos a engrenagem que ocupavam salas inteiras. Com o passar do tempo, a tela foi separada do computador e veio a surgir o mouse. Hoje o computador esta caindo em desuso, sendo substituído pela internet no celular, tablet ou até notbooks que são menores e mais práticos.
              2. Antigravidade
                1. Antigravidade é uma maneira hipotética de se contrabalançar ou modificar os efeitos da gravidade, tipicamente no contexto de propulsão espacial. Tais sistemas ainda estão confinados à área de ficção científica, tendo em vista o conhecimento atual sobre a gravitação. Alguns Cientistas dizem que a Antigravidade é impossível ser realizada , a maioria dos cientistas dizem que pelo menos aqui na Terra não é possível.
                2. Viagem espacial
                  1. A viagem espacial está associada às tecnologias de propulsão de espaçonaves, direção, construção e lançamento de veículos com este objetivo. É a denominação do método de transporte de veículos tripulados e não-tripulados no (e através do) espaço sideral. A viagem espacial que mais se distanciou do Sol até hoje é a da Voyager, que está mais de 100 unidades astronômicas de distância e se movendo a 3,6 UA por ano.
                  2. Inteligência Artificial
                    1. É a inteligência similar a humana exibida por mecanismos ou softwarare. Também é um campo de estudo acadêmico. É uma área de pesquisa da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou multipliquem a capacidade racional do ser humano de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente. Também pode ser definida como o ramo da ciência da computação que se ocupa do comportamento inteligente ou ainda, o estudo de como fazer os computadores realizarem coisas que, atualmente, os humanos fazem melhor.
                    2. Robótica
                      1. Robótica é um ramo educacional e tecnológico que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos eléctricos. As máquinas, pode-se dizer que são vivas, mas ao mesmo tempo são uma imitação direcionada as pessoas, não passam de fios unidos e mecanismos, isso tudo junto concebe um robô.
                      Show full summary Hide full summary

                      Similar

                      Quiz sobre Tecnologia no Ensino
                      camilafragoso
                      Tecnologia e Administração
                      Erika Lots
                      Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais (Como?)
                      Wesley Soares
                      Tecnologia na Educação
                      Alessandra S.
                      13 motivos para usar Tecnologia na Educação
                      Alessandra S.
                      10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
                      Cristinamba
                      Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
                      José Toniazzo
                      Marketing digital nas redes sociais.
                      alexsandro_hitty
                      Inteligencia Artificial
                      Alceu Bernardino
                      Games e jogos educativos.
                      Míria Santanna