Mapa Mental Profissional

Sidnei Dias
Mind Map by Sidnei Dias, updated more than 1 year ago
Sidnei Dias
Created by Sidnei Dias over 4 years ago
319
7

Description

Mind Map on Mapa Mental Profissional, created by Sidnei Dias on 05/01/2015.
Tags

Resource summary

Mapa Mental Profissional
1 Colaborador
1.1 Não sabe expressar sua opinião
1.1.1 Ser um ouvinte, saber ouvir o colega de trabalho e buscar entender e compreender o que o mesmo esta falando, e não pensar que ele nunca sabe de nada, e se quer ouvir o mesmo.
1.1.2 Mau Humor
1.1.2.1 Conversar com ele para verificar se esta com algum problema profissional, familiar entender o que ele está passando; verificar se eu não estou sendo perfeccionista demais e desejando que todos sejam perfeitos.
1.1.2.2 Falta de Desempenho
1.1.2.2.1 Verificar com o colega se está muito acumulado de serviço e não consegue administrar suas tarefas, ou se está com problemas pessoais no qual esteja afetando seu desempenho profissional e procurar a melhor maneira par ajudá-lo.
1.1.2.2.2 Imaturidade
1.1.2.2.2.1 Verificar se ele tem alguma dificuldade no entendimento da tarefa a ser executado, e buscar junto com os demais colegas de trabalho, ensinar e treinar o mesmo para que suas responsabilidades profissionais possam ser cobradas.
1.1.2.2.2.2 Difícil Relacionamento
1.1.2.2.2.2.1 Quebrar as barreiras que muitas vezes nos mesmos que criamos , achando que as pessoas são metida, orgulhosas e se mantemos longe , conversando apenas o necessário. Temos que saber olhar e ouvir os outros.
2 Gerente
2.1 Difícil Comunicação
2.1.1 Devemos primeiramente respeitar a hierarquia da organização, se reportando primeiro ao coordenador. A quebra da hierarquia causa a difícil comunicação entre as partes.
2.1.2 Falta de Preparo Profissional
2.1.2.1 Os colaboradores devem expor suas idéias de melhoria a organiação e buscar junto ao gerente a qualificação profissionalde todos, pois precisamos entender que muitas as vezes os gerentes chegam ao cargo por ser apadrinhados e não sabem tudo, assim como nós que não sabemos tudo e devemos buscar se aprimorar cada vez mais.
2.1.2.2 Falta de Feedback
2.1.2.2.1 Sugerir ao gerente, que a cada Três meses realize um feedback dos seus colaboradores, após o resultado do feedback possa ser trabalhada as melhorias. E solicitar que os gerentes não deixem que a correria do cargo, atrapalhem esse retorno aos funcionários, que estão buscando cada vez mais as melhorias profissionais.
2.1.2.2.2 Falta de Humildade
2.1.2.2.2.1 Ser humilde e saber admitir quando esta errado ou equivocado, pois não somos perfeitos, nunca sabemos o suficiente e sempre estamos aprendendo com os outros.Não podemos deixar levar pela posição profissional que é ocupada, pois amanhã o cenário pode mudar.
2.1.2.2.2.2 Expor um Colaborador na Frente dos Demais Colegas
2.1.2.2.2.2.1 Devido a falta de profissionalismo, os gerente têm atitudes de expor o funcionário na frente dos outro. Chamar a atenção e apontar as falhas é importante para o crescimento profissional, porém que seja de forma privativa essa conversa, para apontamento das falhas, para que não haja o constrangimento na frente dos demais colegas.
3 Coordenador
3.1 Pontualidade
3.1.1 Nos precisamos se preocupar com o nosso horário de trabalho, no qual está nosso contrato de trabalho e não se preocupar com o coordenado, se está cumprindo o horário dele, pois se as suas obrigações/deveres, reuniões e a sua equipe esta fluindo bem, não devemos ficar apontando esta falha ao mesmo.
3.1.2 Comprometimento
3.1.2.1 Devemos realizar nossas tarefas na qual fomos designadas a executar, buscar sempre estar em dia com os nossos comprometimentos profissionais, pois as atribuições do coordenador, serão cobrados através dos resultados , e não devemos deixar que a falta de interesse afete a equipe.
3.1.2.2 Pouco Diálogo
3.1.2.2.1 Entender que o coordenador tem pouco diálogo com sua equipe de trabalho, mas quando se faz necessário para dar uma sugestão,tirar um esclarecimento que nós precisamos , ou dar um feedback a sua equipe, o mesmo esta sempre a prontidão para lhe atender. As vezes se faz necessário ir atrás, para se ter aquela resposta tão esperada.
3.1.2.2.2 Falsidade
3.1.2.2.2.1 Se houver algum mal entendido, ou informação distorcida, chamar a pessoa para conversar e esclarecer o ocorrido. Não ficar falando pelas costas para não ser conveniente a falsidade.
3.1.2.2.2.2 Reporter
3.1.2.2.2.2.1 Devemos saber o que falar para o coordenador, tratar apenas assuntos profissionais e manter nossa postura profissional, para não causar intriga. Ser neutro, sincero e verdadeiro nas situações.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapa Mental de GoConqr
GoConqr suporte .
Como criar um Mapa Mental
Alex Farias
Aplicações do Mapa Mental
Alessandra S.
Como criar um Mapa Mental
GoConqr suporte .
MAPA MENTAL
luciano.silva
Direito Penal
ERICA FREIRE
A Era Vargas (1930-45)
Alice Sousa
VESTIBULAR - DICAS
Alessandra S.
RACIOCÍNIO LÓGICO
Viviana Veloso
Como criar um Mapa Mental
Alessandra S.
Plano de Aula em 5 minutos
GoConqr suporte .