Sessão Coaching

Mauricio Piovezan
Mind Map by Mauricio Piovezan, updated more than 1 year ago
Mauricio Piovezan
Created by Mauricio Piovezan over 3 years ago
112
4

Description

Este é um modelo de uma sessão de coach.

Resource summary

Sessão Coaching
1 I - Conexão - Rapport

Annotations:

  • Ouvir na essência: Ouvir o que o coachee diz sem ser dito.
1.1 Postura

Annotations:

  • Espelhar,  modelar fisicamente os comportamentos da outra pessoa.
1.2 Tom Voz
1.3 Comunicação Verbal / ñ Verbal

Annotations:

  • AAC-Acompanhar, acompanhar, Conduzir. por um período eu acompanho o coachee e depois deste tempo eu falodo jeito que eu sou e se o coachee esta fazendo o que eu estou fazendo eu me conecto mais profundamente.
1.4 Expressão facial - Visual
1.5 Equilíbrio, Volume

Annotations:

  • Modelagem: aprender a aprender. prestar atenção ao que se faz e não ao que se diz. três fatores:  1° Crença. acredite que é possível modelar alguém, fale com seu cérebro. 2° Estratégia: Quais as mensagens internas usadas pela pessoa e aplica-las. 3° Necessidade de reproduzir o modelo: Agir como se fosse a pessoa, respirar, expressão facial, postura.
1.6 Andamento, Timing

Annotations:

  • âncora, é um estimulo externo que causa uma reação interna. Ex podemos combinar com o coachee que toda vez que ele tocar no relógio ele vai lembrar do compromissão das sessões de coaching.
2 II -Apresentação Introdução
2.1 Coaching Education
2.1.1 Importância da Jornada

Annotations:

  • É importante explicar o processo de coaching para ele sempre se lembrar da importância do compromisso assumido com ele mesmo "FOCO E AÇÃO". Convidar o coachee a acreditar 
2.1.2 Parceria, pacto
2.1.3 Cocriar
2.2 Auto apresentação
2.3 Pergunta Introdutória

Annotations:

  • Como você quer começar esta sessão?  O que quer compartilhar desde o nosso último encontro.
2.4 Acordo

Annotations:

  • O que precisa acontecer até o final da sessão para ter um excelente resultado?
3 III - Estado Atual - Shazan

Annotations:

  • É um conjunto de perguntas que se retroalimentam em direção ao sentido da vida do seu coachee.  É uma forma rápida de obter informações poderosas.  Fazer ele refletir. Identificar pontos de melhoria, ressignificação, dor, alegrias, traumas, luz e sombra.  No passo de voltar ao momento, ele esta dizendo o que é mais importante para ele se bloqueio ou alegria.  na pergunta o que te  move, faz o colchee refletir sobre escolhas, crenças, mussão e legado. o qto estamos ou não se movendo em direção ao senho a realização.
3.1 Momentos Bons
3.2 Momentos Ruins
3.3 Voltar tempo
3.4 Alguma coisa a + para compartilhar
3.5 Que te move / motiva
4 IV - Estado Desejado - Ação

Annotations:

  • Desenvolvimento da sessão. Utilizar o roteiro escolhido da sessão. Ex Roda do processo evolutivo. Identificar o estado desejado. Utilizar alavancagem Tarefas e ações.
4.1 Roda Da Vida

Annotations:

  • Avalia diferentes aspectos da vida de uma pessoa. e foca desenvolvimento e alcance da realização dos indivíduos. Você se considera feliz? esta satisfeito com a vida que leva? profissional? pessoal? o que precisa acontecer para se sentir realizado? 
4.2 Fase da Vida

Annotations:

  • Durante o processo existem vários estágios importantes para o alcance efetivo dos resultados. Uma destas etapas consiste em identificar a fase da vida pela qual passa o colchee. E assim poder escolher uma ferramenta, método a técnica que melhor possa apoia-lo.  Cada pessoa possui uma história e para honrá-la e respeitá-la o colch precisa saber como o colchee pensa, age e se sente em relação a si mesmo. a vida ao trabalho. Neste contexto pode ser que o cliente identifique que seu trabalho não esta mais motivando como antes, ao invés de demissão precisa de férias pois esta cansado. Pode-se concluir que alcançou tudo que buscava na carreira e em âmbito pessoal e esta na hora de assumir novos desafios. O Coach tem o papel de ajudá-lo a encaixar as peças deste quebra cabeças.  A ferramenta Fase da vida pode ajudar apotencializar os resultados do coaching.
  • Perguntas: Quando vc acorda pela manhã se sente disposto ou indisposto? Vc tem planos metas e objetivos estabelecidos para sua vida? Vc bsca agir para alcançar seus objetivos?
4.3 Tarefa - Ação

Annotations:

  • Tipos de tarefa: 1- Diário de bordo: É um conjunto de cinco perguntas que devem ser respondidas todos os dias para ajudar o seu coachee a avaliar metodicamente como foi o seu dia, suas conquistas, suas falhas, o que precisa melhorar, ou repetido. 1° Pq valeu a pena viver o dia de hoje? 2° Se pudesse voltar no tempo e tivesse o poder de modificar algo no seu dia de hj o que faria de diferente? 3° Liste 6 ações que se compromete a fazer amanhã. 4° Agradeça a 3 acontecimentos, ações fatos do dia de hj. (bençãos diárias). 5° Qual o aprendizado que teve ao fazer o sei diário de bordo hj? O que concluiu?
4.3.1 Diário de Bordo
4.3.2 Cine Coaching
4.3.3 Ferramentas de Coaching
4.3.4 Ação ao em direção estado desejado
5 V - Aprendizado da Sessão
5.1 PQ valeu a pena esta sessão?
5.2 Quais os maiores aprendizados
5.3 O que leva desta sessão para sua vida?
5.4 Como você gostaria de terminar esta sessão?
6 VI - Conclusão Recaptular
6.1 Plantar Ideias, Aprendizado
6.2 Percepção do coach e ideia do item
6.3 Resumo
6.4 Tarefa
7 VII - Desconexão - Acordo Próxima sessão
8 0 - COACH

Annotations:

  • É um acordo, um processo, um caminho, uma jornada onde um profissional conhecido como coach recebe a permissão do seu cliente conhecido como coachee para interagir de forma a obter e superar um resultado esperado.
9 0 - SELF

Annotations:

  • SELF é a estrutura dos nossos pensamentos.  O SELF 1 é o centro direcionador da nossa consciência, da cognição.  O SELF 2 é o direcionador da nossa inconsciência , nossa luz, a transcendência das sombras, espiritualidade, centelha divina é o melhor que existe dentro de nós. O SELF 1 é do tamanho do seu corpo. O SELF 2 é do tamanho do seu universo.
9.1 SELF 1 RAZÃO
9.2 SELF 2 EMOÇÃO
10 0 - PRÉ COACHING

Annotations:

  • Processo Visualizado de Coachng em 10 sessões: 0 - Pre Coaching. Coaching Assessment. 1 - Auto Feedback 2 - Roda da Vida 3 - Feedback 360° Projetivo 4 - Roda do processo evolutivo 5 - Crenças - Valores 6 - Missão 7 - Montando a Auto Biografia 8 - Viso e Legado 9 - Roda d Abundância 10 - Planejamento Rota de Ação
11 0 - METAS E OBJETIVOS

Annotations:

  • - Se não sabe para onde quer chegar, qualquer caminho serve. - Metas desafiadoras criam medo do fracasso, a ausência de metas garante o fracasso. - Metas são o alicerce do coaching porque nos movem para ação. Formulando Metas e Objetivos OBJETIVO: O que realmente deseja? Qual o contexto? Quem participa so seu objetivo? Onde deseja que isto aconteça? Sua meta é positiva? É possível alcança-la? EVIDÊNCIA: Qual evidência vc conseguiu? Qual a representação interna mental do seu último passo? MOTIVADORES/GANHOS: O que você ganha com isto? Que benefícios vc terá?  SABOTADORES/PERDAS: Este resultado esperado afeta negativamente outras pessoas ou ambientes? Vc perde algo com isso? Se sim, o que mudar no seu objetivo para que afete apenas positivamente as pessoas e ambiente? VALORES/RELEVÂNCIA: Pq isto é relevante para vc? Quais valores vc irá satisfazer com isso? pq isso é importante para vc?  RECURSOS : Do que vc vai precisar? (recursos financeiros, conhecimento, métodos, qualidade, habilidade e capacidade pessoal). ESTRATÉGIAS: Quais serão as suas estratégias? Conhece alguem que já tenha feito isto? Quais as maneiras que ele conseguiu fazer? Como esta pessoa fez para consegir? AÇÕES: Qual o plano de ação? Quais os passos para conseguir êxito? PRIMEIROS PASSOS: Qual será o meu primeiro passo? RESPONSABILIDADE: O que você pode fazer para que esse objetivo dependa de vc para ser iniciado hoje e seja mantido por vc? Vc depende de mais alguém para que seu objetivo seja realizado? COMPROMETIMENTO: Qual o seu grau de comprometimento? O uque pode fazer para aumentá-lo?
12 DIVISOR DE ÁGUA
12.1 DESISTO
12.2 VOU EM FRENTE
Show full summary Hide full summary

Similar

12 dicas para ter uma postura profissional
Liliane Tubino
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Estrutura Básica de uma Sessão de Coaching
Aenes Moraes Mor
Processo de coaching - EY
ricardo.basilio
Fichinhas de Atitudes
andré Latance
PALESTRA FELICIDADE - JOSE R. MARQUES - CEO IBC
Douglas Noleto F
Processo de coaching - SD
ricardo.basilio
Resumo Processo de Coaching
Carolina Oliveira
Aula 2 - Ex1 - Percepção e Canais de Comunicação
Roner Anderson
Life coaching
Alyne Lourenço
Aula 2 - Ex2 - Percepção e Canais de Comunicação
Roner Anderson