Arte gótica

Description

Um pouco da arte gótica
Iago lima
Mind Map by Iago lima, updated more than 1 year ago
Iago lima
Created by Iago lima over 7 years ago
23
0

Resource summary

Arte gótica
  1. A arquitetura - Foi no século XII que esse tipo de arquitetura foi ganhando espaço na historia. Seu primeiro e único nome é “gótica” por seu aspecto bárbaro. Característica de suas arquiteturas eram os arcos ogivais. Essas construções apareceram pela primeira vez na região da França (1140), na abadia de Saint-Denis. Comparando o estilo gótico com o românico notasse a fachada das suas igrejas, outra diferença é a Foi no século XII que esse tipo de arquitetura foi ganhando espaço na historia. Seu primeiro e único nome é “gótica” por seu aspecto bárbaro. Característica de suas arquiteturas eram os arcos ogivais. Essas construções apareceram pela primeira vez na região da França (1140), na abadia de Saint-Denis. Comparando o estilo gótico com o românico notasse a fachada das suas igrejas, outra diferença é a
    1. A arquitetura gótica no século XIII- Quando o estilo gótico já havia se concretizado e com suas características sendo representadas pelos vitrais e suas esculturas. Em comparação com as igrejas românicas a gótica é bem mas iluminada internamente por causa de suas janelas coberta de vitrais, esses mesmos vitrais é o que mais chama a atenção de seus visitantes
      1. A saint-Chapelle- O gótico francês da segunda metade do século XIII recebeu o nome rayonnant (radiante), por causa do rendilhado das grandes rosáceas e das delgadas e delicadas colunas combinadas com amplas.
        1. As últimas manifestações da arquitetura gótica Ao longo do tempo a arquitetura gótica deixou de se apresentar so em igrejas chegou também no palácio de Ca’d’Oro construído entre 1422 e 1440.
        2. A escultura A escultura sempre foi presente nas construções góticas no interior das igrejas em si, essas esculturas é um complemento para o enriquecimento das construções góticas. Essas esculturas mostravam diferentes partes da historia e cada uma tinha uma historia ou significado.
          1. Os manuscritos ilustrados Os manuscritos eram feitos de pele curtida de cordeiro e que tinha a mesma função que o papel te hoje em dia, depois de terem curtido essas peles eles cortavam do formato que o livro deveria ter e depois transcreviam nessas folhas textos de paginas perdidas, depois de copiado o manuscrito ele é ilustrado.
            1. A pintura gótica trazia realismo as suas telas foram bem famosas diante dessa característica, pintores desse estilo desenvolveram suas técnicas para enriquecer suas obras dando atenção ao mínimos detalhes como dar movimento a pintura e o drapeado das roupas. Outros pintores da época se dedicavam as pinturas em afresco que decorava a igreja. Pintores que se destacaram ao longo dessa época foi: Cenni de Pepo e Giotto.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Arte Gótica
              Bruna Louíse
              Arte Gótica
              Ana Clara Carvalho
              Islamismo
              celine.stefany
              Arte Gótica
              Martina L.
              Arte Românica
              Pedro Harzer
              Métodos de Pesquisa Científica
              Ana Paula Folha Sousa
              Arte Romana
              vithor lavor
              Racionais MC's
              Rian Sperling
              Regresso a Ítaca
              Delfina Amado
              EDUCAÇÃO AMBIENTAL -LEI 9.265 - ES
              MARIA BERNARDETE GUIMARAES