História da medicina veterinária

Description

Note on História da medicina veterinária, created by Malu Verruck on 27/07/2018.
Malu Verruck
Note by Malu Verruck, updated more than 1 year ago
Malu Verruck
Created by Malu Verruck over 5 years ago
118
1

Resource summary

Page 1

   Os veterinários modernos têm um papel essencial na saúde e bem-estar de nossos animais de estimação, bem como no gado e na vida selvagem. Os veterinários são bem versados ​​na ciência da saúde animal e promovem a saúde pública, identificando e combatendo zoonoses infecciosas que podem ser transmitidas de animais para humanos. Os avanços na ciência médica proporcionaram aos profissionais veterinários equipamentos sofisticados, testes, procedimentos e medicamentos para tratar nossos animais de estimação. No entanto, a história da ciência veterinária remonta muito mais do que você imagina.

Page 2

As primeiras pessoas conhecidas a se envolver no campo da medicina veterinária começaram por volta de 9000 A.C nos países do Oriente Médio, incluindo Arábia Saudita, Egito, Irã, Turquia e Iraque. Pastores de ovelhas tinham uma compreensão grosseira das habilidades médicas que eram usadas para tratar seus cães e outros animais. De 4000 a 3000 aC, os egípcios adquiriram habilidades médicas anteriores e avançaram mais. Registros históricos

Page 3

A literatura védica (civilização que floresceu na região do subcontinente indiano), que foi escrita por volta de 1500 aC, refere-se a quatro textos sagrados da índia escritos em sânscrito que formam a base da religião hindu. O papiro Kahun do Egito remonta a 1900 aC. Ambos os textos são provavelmente os primeiros relatos escritos sobre medicina veterinária. Um dos textos sagrados documenta o primeiro rei budista da Índia, Asoka, que garantiu que havia dois tipos de remédios: um para humanos e outro para animais. Se ele descobrisse que não havia remédios disponíveis para um ou outro, ele ordenou que ervas medicinais fossem compradas e plantadas onde eram necessárias.

Page 4

O Papiro de Kahun é o mais antigo texto médico de papiro conhecido. Está dividido em 34 seções que lidam com tópicos específicos. Um dos tópicos é a ginecologia animal. Desenhos de sepulturas anteriores ao Papiro Kahun por um par de mil anos documentam a compreensão egípcia precoce da ginecologia. Especialistas treinados eram obstetras habilidosos e recebiam o nome de “superintendente de gado”. Eles eram encarregados de examinar o gado, assistir a gestações e o nascimento de bezerros para garantir sua saúde e sobrevivência.

Page 5

Arqueólogos encontraram fragmentos de um papiro que era um livro médico de algum lugar por volta de 1850 aC, indicando que os egípcios estavam familiarizados com a anatomia dos animais, podiam reconhecer sinais precoces de certas doenças em cães, pássaros, peixes e gado, e usaram tratamentos específicos. lidar com eles. Os romanos, gregos, babilônios, hindus, árabes e hebreus também praticavam a medicina animal. Um homem chamado Urlugaledinna, que viveu na Mesopotâmia em 3000 aC, era considerado um especialista em sua capacidade de curar animais. Por volta de 500 aC, um cientista grego chamado Alcmaeon dissecou animais para estudá-los.

Page 6

As primeiras tentativas de regular e organizar o tratamento de animais foram principalmente focadas em cavalos devido à sua importância econômica para a sociedade. Durante a Idade Média, os ferradores combinavam seu comércio de ferraduras com a manipulação geral de cavalos. Quando o prefeito de Londres, que é diferente do prefeito de Londres, soube dos cuidados que os cavalos em Londres estavam recebendo em 1356, ele persuadiu todos os ferradores a um raio de 11 quilômetros da cidade para formar uma irmandade para melhorar e regular eles tratavam cavalos. A irmandade levou à criação em 1674 da Worshipful Company of Farriers.

Page 7

A primeira escola de veterinária foi fundada em Lyon, na França, em 1761, por Claude Bourgelat, e foi quando a profissão de medicina veterinária começou oficialmente. A escola concentrou-se em estudar a anatomia e doenças de ovelhas, cavalos e gado em um esforço para combater as mortes de gado de uma peste na França. Pragas de gado eram comuns ao longo da história, mas tentativas de aprender como combater microorganismos tiveram que esperar até a invenção do microscópio em algum momento da década de 1590. As primeiras vacinações para gado foram desenvolvidas em 1712 e usadas para erradicar uma praga na Europa.

Page 8

Nos dez anos seguintes, as escolas de veterinária foram estabelecidas na Alemanha, Suécia e Dinamarca. Em 1791, o London Veterinary College foi estabelecido e desenvolveu a ciência veterinária em um nível profissional dedicado à medicina animal. O bem-estar e a saúde dos cavalos foi o foco inicial durante anos, devido ao uso de cavalos no Exército. Por fim, voltaram sua atenção para o gado e outros animais e finalmente acrescentaram cães e outros animais.

Page 9

A primeira escola de veterinária estabelecida nos Estados Unidos foi o Veterinary College of Philadelphia em 1852, que funcionou até 1866. Em 1883, a Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia foi fundada e é a mais antiga escola de veterinária credenciada ainda em operação. A American Medical Association Veterinária (AVMA) foi criada em 1863, e o Bureau of Animal Industry sob o USDA foi criado em 1884 e em operação até 1900. Sua finalidade era proteger o público de doenças infecciosas através de carne contaminada, erradicar doenças em animais e melhorar a qualidade do gado.

Show full summary Hide full summary

Similar

Social Psychology - Social Influence
ebramhall
Rates of Reaction
Evie Papanicola
Tsarist Russia 1861 - 1918
emilyyoung212
Tips for IB History Paper 1
enyarko
Meriya Pinales & Malika Hurt
hurtmalika
AQA GCSE Biology B1 unit 1
Olivia Phillips
B2 French Vocab: at home/à la maison
toronto416
A-level Maths: Key Differention Formulae
humayun.rana
Checking out me History by John Agard
Eleanor Simmonds
ICT GCSE flashcards
Catherine Archer
Power and Conflict Ozymandias
Sophia Hinchliffe