Guia para Administradores de Grupos de GoConqr

Description

Este Guia para Administradores de Grupos, com dicas e conselhos, mostra como você pode potencializar a eficácia do seu Grupo em GoConqr.
GoConqr suporte .
Note by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
Micheal Heffernan
Created by Micheal Heffernan about 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . about 8 years ago
127
2

Resource summary

Page 1

Por que criar um Grupo?

Criar lhe permite assumir o controle. Quando você cria um Grupo, você está assumindo o controle de como você estuda e abrindo o caminho para que outros lhe sigam.

Um lugar para chamar de seuSe pudesse imaginar um Grupo ideal, como ele seria? Ele seria uma grande comunidade ou um pequeno grupo coeso? Seria um lugar para compartilhar todos os tipos de assuntos interessantes, ou com um foco específico sobre uma determinada área? Criar um Grupo significa que você poderá escolher todas as respostas e muito mais. Conheça novas pessoasDizem que um estranho é apenas um amigo que você ainda não conheceu. Se assim for, então os Criadores de Grupo (Administradores) têm grandes chances de fazer muitos novos amigos que compartilham de interesses e objetivos semelhantes. Uma vez que você torna o seu Grupo como Público, mais e mais pessoas com interesse em comum irão requisitar fazer parte de sua comunidade.Amplie seus horizontes, enriqueça sua aprendizagemA verdadeira beleza de aprendizagem on-line é que ela remove as barreiras físicas. Isso significa que os Administradores de Grupos poderão reunir estudantes de todo o mundo que irão oferecer suas próprias perspectivas e pontos de vista sobre áreas de estudo e problemas difíceis. Em outras palavras, você pode usar a diversidade para superar a adversidade.Compartilhar conhecimento, ganhar conhecimentoA vantagem em começar o seu próprio Grupo é que ele permitirá que você compartilhe o que sabe com outras pessoas - os seus recursos de estudo, conteúdo, dicas, pensamentos e ideias. Em troca, o mesmo virá dos participantes do grupo. Assim, cada dia será uma nova oportunidade para todos no grupo compartilharem um pouco mais e aprender muito mais.

Como funciona?

Os Grupos de GoConqr permitem que os usuários participem de discussões, façam perguntas e compartilhem ideias e recursos de aprendizagem criados na plataforma, uns com os outros.

O objetivo dos Grupos é oferecer ao usuário de GoConqr uma forma de aprimorar seu aprendizado ao se engajar em comunidades que são relevantes para os seus interesses e necessidades.Então, por que grupos precisam de Administradores?Pense assim: Se os usuários de um Grupo são como uma orquestra produzindo música, então o Criador do Grupo é como o maestro.Por isso, a qualidade e a eficácia de um Grupo depende em grande parte do entusiasmo e dedicação do Administrador do Grupo, já que é ele quem irá orquestrar as interações entre os usuários e garantir que cada um deles tire o máximo do Grupo em termos de conhecimento.Isto significa assumir um papel ativo nas atividades do Grupo, iniciando discussões (novos posts), compartilhando recursos relevantes criados em GoConqr e encorajando os membros do grupo a participar e contribuir com seus próprios pensamentos, perguntas e recursos.

Page 2

Como Criar, Descobrir e juntar-se a um Grupo

Aqui mostramos como criar, encontrar, fazer parte, e até mesmo converter um grupo privado em um grupo Público.

Encontrar e juntar-se a um GrupoUma vez que um grupo tenha sido tornado Público pelo seu administrador, isso significa que outros usuários podem encontrá-lo e pedir para participar. Para isso, clique em "Encontrar Grupos", no meno lateral esquerda da sua p[agina em GoConqr e veja quais são os Grupos Públicos disponíveis.Escolha o grupo do seu interesse e, então, clique em "Participar do Grupo". Cabe ao Administrador do grupo aceitar ou rejeitar a solicitação de participação.

Criar um GrupoSe você não encontrar um Grupo do seu interesse, você pode criar o seu próprio clicando em "+ Criar Grupo"Ali, você deve inserir um título, descrição do Grupo e imagem. Além disso, você deve selecionar que tipo de Grupo está criando: privado (com análise), privado (sem análise) ou Público (sem análise).

Converter um grupo Privado em PúblicoSe você criou um Grupo no passado e, agora, deseja transformá-lo em um Grupo Público, basta que você clique em "Configurações" e selecionar a opção desejada. ATENÇÃO: Ao transformar um grupo Privado em um grupo Público, a função de Análise será perdida.

Grupos Públicos X Grupos Privados

Nos Grupos Públicos, qualquer usuários de GoConqr pode pedir para participar - cabe ao administrador aceitar ou rejeitar os pedidos. Outros membros do Grupo também podem convidar amigos para juntar-seNos Grupos Privados, cabe ao administrador convidar os novos membros.

Page 3

Dicas Gerais

Criar um grupo ativo, interessante e útil é o objetivo do criador e Administrador do Grupo. Por isso, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a chegar lá.

Passos para o Sucesso dos Grupos

Promova a ComunicaçãoVocê não pode ter uma comunidade sem que haja comunicação entre os participantes. Motivar os usuários a interagir uns com os outros e sentirem-se confortável fazendo isso é uma parte importante da criação de um Grupo. Como criador e Administrador do Grupo você pode fazer isso ao tomar a frente e iniciar as discussões (novos posts). Tente fazer perguntas: o que os usuários gostariam de ver no Grupo? Quais são suas áreas de dificuldade ou de expertise sobre um assunto ou disciplina? Você também pode criar Enquetes para saber mais sobre as pessoas do seu Grupo, ou compartilhar recursos que podem ser úteis. E se os participantes deixarem comentários ou iniciarem suas próprias discussões, você pode se envolver na conversa para mostrar-lhes que esta ação é bem-vinda e importante para manter o Grupo ativo e participativo. Compartilhar é se importarAprendizagem colaborativa é compartilhar - seja compartilhar ideias, dicas, conteúdo ou recursos de estudo. Um Grupo de GoConqr deve ser um lugar no qual os usuários sintam-se à vontade para pedir conselhos ou recebam respostas e soluções úteis. Uns podem ajudar compartilhando um recurso, outros oferecendo palavras de motivação. Toda troca é bem-vinda!Mantenha organizadoComo administrador de um grupo, você tem o poder para remover comentários ou editar discussões que consider inapropriadas. Para facilitar este processo de monitoramento, você pode filtrar o tipo de atividade que deseja visualizar na página do Grupo, acompanhando as discussões ativas e recursos compartilhados, como mostrado abaixo:

Uma boa dica quando se trata de moderar as atividades do Grupo é a seguinte: Se não é adequado para uma sala de aula real, então também não é adequado para uma virtual. Isso significa que nenhuma linguagem ofensiva, comportamento abusivo ou perturbador, conteúdo impróprio ou spam são permitidos nos Grupos. Simples assim!Seja pacienteConstruir uma comunidade ativa leva tempo, por isso não se desanime se o seu grupo ainda não tem usuários ansiosos para se apresentar e começar a conversar imediatamente. Continue criando discussões e novos posts, compartilhe recursos, tudo o que você gostaria de ver em um grupo. Com o tempo, os membros se sentirão confiantes para se engajar nas discussões também. Você não está sozinhoLembre-se, nós vamos estar sempre lá se você tiver alguma dificuldade ou encontrar quaisquer pontos de controvérsia no seu grupo. Se você se deparar com qualquer problema, basta entrar em contato com um membro da equipe de GoConqr (você pode enviar uma mensagem privada em GoConqr) e vamos lhe ajudar.

Show full summary Hide full summary

Similar

Aprendizagem Colaborativa com Grupos de Estudo para Vestibular e Enem
Alessandra S.
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
GoConqr suporte .
Guia - Como encontrar Grupos em GoConqr
GoConqr suporte .
Aprendizagem Colaborativa
GoConqr suporte .
Mapa Conceitual sobre Docência online
Alexandre Ferreira da Silva
Guia - Como criar Grupos em GoConqr
GoConqr suporte .
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
Yara Facchini
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
Unicristã/SP Universitaria Educacional
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
diego fernando
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
fabio marian
Grupos de GoConqr - Guia do usuário
carolina fraga