O Poder Verdadeiro - Paulo Vieira

Description

O Poder VErdadeiro / Paulo Vieira. - Fortaleza: Premius, 2010.
Diego Lima5168
Note by Diego Lima5168, updated more than 1 year ago
Diego Lima5168
Created by Diego Lima5168 about 8 years ago
56
0

Resource summary

Page 1

Como está a sua vida? Como estão seus sonhos e objetivos? Você tem sido próspero ou limitado? Tem sido realizado ou frustrado? Feliz ou infeliz? Como estão seus relacionamento? Você se sente amando pela sua família? Sua vida financeira é estável e frutífera? Seus resultados profissionais apontam na direção da prosperidade? Como será seu futuro se continuar a viver como tem vivido? (p. 37 e 38)

Autorresponsabilidade é a crença de que você é o único responsável pela vida que tem levado, sendo assim, é o único que pode mudá-la. Paulo Vieira (p.44)

A incapacidade de viver de forma autorresponsável nos faz reviver as mesmas circunstâncias de dor ao longo da vida. Paulo Vieira (p.47)

As seis leis para conquista da autorresponsabilidadeSe for criticar (as pessoas): se caleSe for reclamar (circunstâncias): dê sugestõesSe for buscar culpados: busque a soluçãoSe for se fazer de vítima: se faça de vencedorSe for justificar seus erros: aprenda com elesSe for julgar alguém: julgue sua atitude(p.60)

Já as pessoas plenas, realizadas e realizadoras optam em olhar e se deter prioritariamente nos pontos fortes, pois sabem que palavras são sementes adubadas, e vão florescer, quando nos detemos nas soluções e possibilidades são estas que florescerão, e muitas vezes as possibilidades florescem tanto que os problemas se tornam irrelevantes. (p.62)

Não busque culpados. Busque solução e aliados, parceiros de uma aprendizagem eterna. (p.63)

O erro é uma etapa fundamental no processo de aprendizagem, parte integrante do processo de desenvolvimento humano, Se não houver reconhecimento do erro não haverá aprendizado. E não havendo aprendizado não existe mudança. (p. 65)

Pressupostos da PNL:Mente e corpo fazem parte do mesmo sistema cibernético. (p.90)Se alguém pôde, eu também posso. (p. 91)cibernético adjetivo relativo a cibernética."estudo c. do sistema nervoso, do cérebro e dos sistemas de comunicação eletromecânicos"

A fisiologia é um ótimo instrumento, porque ela trabalha rápido e não erra. A fisiologia está totalmente ligada a sua capacidade de realização e conquista. Se você muda sua fisiologia, automaticamente muda sua capacidade de realização. Anthony Robbins (p. 92)

A vontade de se preparar deve ser sempre maior que a vontade de vencer. E para vencer devemos pagar o preço. (p.119)

"Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre, se pode ser alguém muito melhor?" Richard Bandler (p.122)

Show full summary Hide full summary

Similar

12 dicas para ter uma postura profissional
Liliane Tubino
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Estrutura Básica de uma Sessão de Coaching
Aenes Moraes Mor
Processo de coaching - EY
ricardo.basilio
Fichinhas de Atitudes
andré Latance
Sessão Coaching
Mauricio Piovezan
PALESTRA FELICIDADE - JOSE R. MARQUES - CEO IBC
Douglas Noleto F
Processo de coaching - SD
ricardo.basilio
Resumo Processo de Coaching
Carolina Oliveira
Life coaching
Alyne Lourenço
Aula 2 - Ex1 - Percepção e Canais de Comunicação
Roner Anderson