Fenômenos Atmosféricos

Description

Alguns problemas da poluição
Brenda Ellen Diehl
Note by Brenda Ellen Diehl, updated more than 1 year ago
Brenda Ellen Diehl
Created by Brenda Ellen Diehl over 7 years ago
17
0

Resource summary

Page 1

Fenômenos Atmosféricos

Efeito Estufa : É o aquecimento da atmosfera pela retenção de parte do calor recebido pelo planeta, o que permite vida na Terra.Quando é prejudicial ? Quando a retenção de calor em excesso , seja pela emissão de gases poluentes vindo de queimadas ou liberados por industrias ou carros.

Camada de Ozônio : É responsável por filtrar os raios ultravioleta emitidos pelo sol que atingem a Terra.Quando é prejudicial ? Quando a uma grande emissão de gás clorofluorcabonetos e brometos que fazem a camada de ozônio ficar mais fina, consequentemente ela acaba permitindo que uma maior quantidade de raios ultravioleta atinja a Terra.

Chuva ácida : É formada pela liberação de SO3 pelas industrias que quando reagem com a água viram sulfúricosulfurío.Porque são prejudiciais ? Porque causam impactos ambientais além de prejuízos materiais .

Ilha de Calor : É o grande aquecimento nas áreas centrais de grandes cidades.Por que ocorre ? Acontecem por vários fatores como grandes edifícios , edifícios espelhados que dificultam a circulação de ventos e também o excesso de carros.

Inversão Térmica : É a retenção de poluentes nas camadas baixas da atmosferaPor que acorre ? Acontece devido o resfriamento rápido do solo que impede a circulação de ar que dissiparia a poluição.

Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo