Apresentação do Curso

Description

Curso de Tutoria em EaD.
Wirlanda Josino
Note by Wirlanda Josino, updated more than 1 year ago
Wirlanda Josino
Created by Wirlanda Josino over 7 years ago
664
0

Resource summary

Page 1

Apresentação do Curso

Bem vindo ao Curso de Tutoria em EaD, na modalidade a distância, promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, através da Supervisão de Tecnologias Educacionais - STE .O principal objetivo desse curso é formar educadores (professores, gestores, supervisores escolares) em tutores de EaD, bem como orientá-los sobre o uso do ambiente e-Proinfo para gerenciar os cursos a distância em nosso Estado.Tutoria em EaD será oferecido na modalidade não presencial (e-learning) , tendo como suporte o uso de tecnologias e Internet para disponibilizar aos cursistas todo o material necessário para que sua trajetória ao longo do curso seja bastante proveitosa , dessa forma o aluno passará a ser o autor e construtor de sua própria aprendizagem, buscando , através de sua autonomia, adquirir novas competências e habilidades .O curso disponibilizado na Internet, via ambiente virtual de aprendizagem e-Proinfo é baseado na interação entre alunos e tutor através de fóruns de discussão. O conteúdo será disponibilizado no formato de texto (pdf), quizes e questionários on-line e deve ser realizado em até 2 meses com 1h de estudo/dia por parte do aluno. Como as aulas não acontecem em tempo real, o aluno acessa o conteúdo do curso no dia , horário e local que ele preferir.Sendo assíncrono, cada aluno poderá realizar o curso em seu tempo e em seu próprio ritmo de aprendizagem. Assim você poderá pensar, estudar e pesquisar com calma os conteúdos de cada Módulo antes de avançar para a próxima etapa e também poderá prosseguir quando sentir segurança. Mas lembre-se, você não estará sozinho nesse percurso: teremos 2 fóruns que será aberto durante todo o tempo de realização do curso dedicados exclusivamente a tirar dúvidas dos alunos. Dessa forma você poderá interagir com colegas e tutor sempre que houver necessidade. PRÉ-REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO Conhecimentos básicos sobre navegação na internet; Ter habilidade de comunicação/interação e colaboração; Possuir conta de e-mail Google (Gmail); Ser auto-didata; Ter acesso à internet (Navegador atualizado (Mozila ou Chrome atualizados) e instalação do Adobe Reader e Flash Player); Ter disciplina e motivação para estudar a distância; Interesse em aprender. CARGA HORÁRIA 60 horas a serem cumpridas em 40 dias.CONTEÚDOMÓDULO I: Introdução a EaDMÓDULO II: Ambiente e-ProinfoMÓDULO III: Tutoria no e-Proinfo (prática)Você sabe qual o perfil de um aluno de educação a distância? Faça o teste da Revista Nova Escola e veja o resultado.http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-inicial/teste-voce-tem-perfil-aluno-educacao-distancia-512197.shtml

Page 2

Avaliação

Para aprovação e certificação no Curso de Tutoria em EaD, o aluno deverá concluir as atividades dos Módulos I e II ( EaD e E-Proinfo), bem como participar dos fóruns e discussões.Para que você tenha um bom aproveitamento no curso de Tutoria em EaD você precisará: Ter aproveitamento de 70% na avaliação escrita dos 2 Módulos (EaD e e-Proinfo); Realizar as atividades dos quizes; Participar dos fóruns; Preencher as avaliações de desempenho e do curso; Ser aprovado nos Módulos I e II. ATENÇÃO: A avaliação de APROVEITAMENTO DO CURSO do formulário Google (40 questões), deverá ser respondida ATÉ 2 VEZES!!! Você terá que acertar, no mínimo, 28 questões que equivale a 70% de aproveitamento da avaliação.Informamos que, a realização da avaliação mais de 2 vezes, terá as notas, das demais tentativas, invalidadas.Por determinação da Coordenação do CATE, a nota de sua avaliação só será disponibilizada no final do curso.LEMBRAMOS , AINDA, QUE A AVALIAÇÃO FINAL DO CURSO DEVERÁ SER REALIZADA DEPOIS DA LEITURA DE TODOS OS MÓDULOS E MATERIAIS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA!

Page 3

Certificação

O aluno aprovado receberá o certificado respeitando a carga horária (60 horas) proposta no curso através da plataforma e-Proinfo, podendo fazer a impressão do mesmo em casa.

Page 4

Passatempo

Clique AQUI e divita-se estudando os conteúdos do curso TUTORIA EM EaD.

Show full summary Hide full summary

Similar

Tutoria em EaD
Wirlanda Josino
Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
EAD em FlahsCards
Wirlanda Josino
Docente EAD
Daniela Cherobin6085
Mapa conceitual em EAD
Janja
EAD E SUAS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
deusicosta
Desafios do Professor EAD
Robson Santos