Tutoria em EaD

Description

Curso de tutoria em EaD - SEDUC/MA
Wirlanda Josino
Slide Set by Wirlanda Josino, updated more than 1 year ago
Wirlanda Josino
Created by Wirlanda Josino over 7 years ago
2429
2

Resource summary

Slide 2

Slide 3

    Prezado(a) cursista, estamos iniciando o nosso Curso de Tutoria em EaD realizando um estudo introdutório sobre a Educação a Distância. Você está pronto para iniciar seus estudos, refletindo conosco sobre esse tema?No Módulo I, você irá conhecer algumas definições importantes sobre a EaD e as bases legais que fundamentam a sua prática. Essas concepções aliadas ao conhecimento da trajetória histórica da EaD no Brasil e no mundo, o perfil do Tutor e do Aluno, bem como o conhecimento das ferramentas usuais em um ambiente virtual e as formas apropriadas para  avaliar serão importantes pontos para contextualização de nossas discussões e entendimento da Tutoria.Assim, o objetivo deste curso é demonstrar estratégias diferenciadas de ensinar e aprender a distância, auxiliada pelos vídeos, textos, e demais materiais disponíveis nesse ambiente, bem como as ferramentas de interatividade do e-Proinfo que você terá acesso depois. Primeiramente gostaríamos de saber quem é você. Vá até o Fórum Apresentação no ambiente e-Proinfo  e diga "olá" aos colegas da turma.Bons estudos!!!
    APRESENTAÇÃO
    APRESENTAÇÃO

Slide 4

Slide 5

Slide 6

    O Ambiente Colaborativo de Aprendizagem (e-Proinfo) é um ambiente virtual de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações como: cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio a distância e ao processo ensino-aprendizagem.  Os cursos oferecidos são gratuitos e o e-Proinfo é uma plataforma fácil de navegar. Para participar do TUTORIA EM EaD você só precisou acessar o site http://www.e-proinfo.mec.gov.br e fazer a inscrição. O acesso a plataforma pode ser feito de qualquer lugar, basta ter um computador conectado a internet.Neste Módulo II você aprenderá mais sobre o perfil de ALUNO e TUTOR antes de ir para a prática.Bons estudos!
    VOCÊ PRECISA SABER...

Slide 7

Slide 8

    AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
    Chegou a hora de avaliar o que você aprendeu até aqui. Clique no link abaixo para responder um questionário de 40 perguntas sobre EaD e Ambiente e-Proinfo (Módulos I e II).Você poderá fazer essa avaliação até 02 vezes. Seus dados de acesso ficarão registrados no provedor do Google Formulário. Para registro de aprovação no curso , prevalecerá a maior nota.Boa sorte!                        Avaliação de desempenho 
    Caption: : AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Slide 9

    CHEGOU A VEZ DE PRATICAR!!!
    Caption: : Este Módulo III está destinado a prática do ambiete e-Proinfo para treinamento e esclarecimento de dúvidas.
    Se você conseguiu concluir o curso, está na hora de praticar o que você aprendeu.Você irá receber um e-mail do administrador do ambiente e-Proinfo informando que seu perfil  de ALUNO  foi modificado para TUTOR na TURMA TESTE.Dessa forma você poderá fazer uso do ambiente, criando fóruns , inserindo  atividades, notas e interagindo com os demais colegas.Nessa etapa seu tutor o orientará sobre todos os procediemtos para realizar essa função com segurança e tranquilidade.

Slide 10

    AVALIAÇÃO DO CURSO
    Caro cursista, gostaríamos de conhecer suas percepções acerca do curso: conteúdo, atividades, participação, tutoria, etc, e, para isso, é muito importante que você responda ao questionário "Avaliação do curso - Tutoria em EaD" disponível no  link abaixo.Obrigado pela participação!      AVALIAÇÃO DO CURSO  TUTORIA EM EAD                            (avaliação obrigatória)
    Caption: : AVALIAÇÃO DO CURSO TUTORIA EM EAD

Slide 12

    CRÉDITOS
    Supervisão de Tecnologias EducacionaisSEDUC/MAEquipe Pedagógica Akemi Damasceno Wada Alvimar de Jesus Schalcher PereiraDaniela Etsuko Miwa RamosEvaldo Magno Anchieta PereiraFátima Vitória Lopes Cunha Iveth CorrêaMaria de Nazaré Pinheiro CorrêaWirlanda Jorge Belo da Fonseca Josino
    Vídeos:www.powtoon.com www.youtube.com.br Página Web (slides)www.goconqr.comMECwww.e-proinfo.mec.gov.br 
Show full summary Hide full summary

Similar

Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
EAD em FlahsCards
Wirlanda Josino
Docente EAD
Daniela Cherobin6085
Mapa conceitual em EAD
Janja
EAD E SUAS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
deusicosta
Desafios do Professor EAD
Robson Santos
Fórum EaD
Wirlanda Josino