Dos Crimes Contra a Fé Pública

Description

Concursos Públicos Direito Penal (Dos Crimes Contra a Fé Pública) Note on Dos Crimes Contra a Fé Pública, created by Felipe Munhoz on 04/03/2017.
Felipe Munhoz
Note by Felipe Munhoz, updated more than 1 year ago
Felipe Munhoz
Created by Felipe Munhoz about 7 years ago
27
1

Resource summary

Page 1

Da Moeda Falsa Considerado crime único se for feita a fabricação e introdução de moeda falsa em circulação. É punido com reclusão de três a quinze anos, e multa, o agente público de banco de emissão que fabrica, emite ou autoriza: - Moeda com titulo ou peso inferior ao determinado em lei. - Papel-Moeda em quantidade superior à autorizada. Nas mesmas penas incorre quem desvia e faz circular moeda cuja circulação não estava autorizada. Petrechos de falsificação de moeda (Somente prevalecerá se não houver o crime mais grave de falsificar moeda, art. 289).

Page 2

Da Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos (Papéis Públicos) Falsificar fabricando-os ou alterando-os - Selo destinado a controle tributário, papel selado ou qualquer papel de emissão legal destinado a arrecadação de tributos. - Cautela de Penhor, caderneta de depósito de entidades de direito público. (Papéis Públicos) Suprimir em qualquer desses papéis a fim de torna-los utilizáveis, carimbo ou sinal de sua inutilização. (Papéis Públicos) Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do seu cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Page 3

Da Falsidade Documental (Falsificação de Selo ou Sinal Público) Não incluso selos destinados a controle tributário. (Falsificação de Selo ou Sinal Público) Se o agente é funcionário público e comete o crime... em sexta parte. (Falsificação de Documento Público) Nas mesmas penas incorre quem insere ou faz inserir. (Falsidade Ideológica) (Falsificação de Documento Público) Se o agente é funcionário público e comete o crime... em sexta parte. (Falsificação de Documento Público) Nas mesma penas incorre quem omite nos documentos mencionados:

Page 4

Falsidade Ideológica Omitir informação que nele devia constar, inserir ou fazer inserir em documento público ou particular declaração falsa. Com o fim de prejudicar direito, criar obrigações, ou alterar verdade juridicamente relevante. Agravante se for documento público. Se for funcionário público prevalecendo-se de seu cargo ou alteração é de assentamento de registro civil... em sexta parte.

Page 5

Falso Reconhecimento de Firma ou LetraCertidão ou Atestado Ideologicamente falso

Page 6

Falsidade Material de Atestado ou Certidão Para prova de fato ou circunstância que habilite alguém a obter qualquer vantagem. Se o crime é praticado com o fim de lucro, além da pena privativa de liberdade, a de multa.

Show full summary Hide full summary

Similar

Revisão de Direito Penal
Alice Sousa
Revisão de Direito Penal
GoConqr suporte .
Direito Penal
ERICA FREIRE
TIPOS - AÇÃO PENAL
GoConqr suporte .
FUNÇÕES DA CRIMINOLOGIA.
fcmc2
Direito Penal - Concurso de Pessoas
Rainã Ruela
Direito Penal - Escrevente TJ-SP
Luiz Gustavo Muzzi Rodrigues
Princípios Direito Penal
Carlos Moradore
EXTRATERRITORIALIDADE DA LEI PENAL BRASILEIRA
TANIA QUEIROZ
Teoria do Crime
Marianna Martins