Dica para nao perder tempo lendo texto em prova.

Description

Trouxe diversas dicas de um professor para nos ajudarmos a respeitos de textos enormes sem ser na nossa língua raiz e, e como ler e responder a questão sem perder tempo com a leitura desse maldito texto.
ivian  grazielle
Note by ivian grazielle, updated more than 1 year ago
ivian  grazielle
Created by ivian grazielle about 3 years ago
7
0

Resource summary

Page 1

Ao pegar o texto em sua questao de ingles, observe:   Leia título e subtítulo; Explore fotos, gráficos e legendas de imagens e do próprio texto; Trate cada parágrafo como um texto isolado, lendo apenas a primeira sentença dele(primeira frase antes do primeiro ponto) Em cima da primeira sentença, defina um tema central para o parágrafo. A sequência de temas centrais é o resumo de todos os dados que o texto traz, e já funciona como localizador para questões. Você acaba “lendo tudo sem ler quase nada”.

Page 2

Ao trabalhar com as questões: Leia o enunciado de cada uma delas e defina um tema central para cada questão; Estabeleça relações com o tema de cada parágrafo; Leia APENAS o parágrafo necessário para responder àquela pergunta, não releia novamente o texto ELIMINE respostas erradas antes de assinalar a correta.   No fim das contas, não teremos um texto longo em cada questão e nem perdermos tempo tentando lê-lo, terá apenas mini textos cada um com seu devido tema central. E veremos que fazendo isso, não vamos perder tempo e nem se perdera durante a prova.

Show full summary Hide full summary

Similar

Apresentação em Inglês
GoConqr suporte .
Prática para o TOEFL
GoConqr suporte .
Preposições em inglês
GoConqr suporte .
Gramática para o First Certificate I
GoConqr suporte .
Gramática para o First Certificate II
GoConqr suporte .
Expressões Idiomáticas Em Inglês
marciofmoraes
Practice For First Certificate Grammar II
titaleoni
Phrasal Verbs
GoConqr suporte .
Phrasal Verbs II
GoConqr suporte .
Todos os verbos irregulares em inglês com tradução
Luiz Fernando
English General Quiz
Luiz Fernando