Guia para usar GoConqr

Description

Este guia irá ajudá-lo a entender como cada ferramenta de GoConqr pode ajudar no seu processo de aprendizagem e otimizar os seus estudos
GoConqr suporte .
Note by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
Andrea Leyden
Created by Andrea Leyden almost 9 years ago
Andrea Leyden
Copied by Andrea Leyden almost 9 years ago
Andrea Leyden
Copied by Andrea Leyden almost 9 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . almost 9 years ago
8366
13

Resource summary

Page 1

Guia rápido - Introdução ao GoConqr Obrigado por se juntar a nossa comunidade. Você está pronto para transformar o seu aprendizado em um processo ativo? Vamos lá!

Introdução No GoConqr você vai encontrar uma série de ferramentas que lhe darão poder para criar seus próprios recursos de aprendizagem.Nossas principais ferramentas de aprendizagem são: Mapas Mentais Flashcards Quizzes Notas Plano de Estudo (Calendário) Não é só isso, nós temos outra grande funcionalidade que lhe permite descobrir e compartilhar recursos. Você pode criar Grupos de Estudo, acompanhar o progresso na aprendizagem e até mesmo enviar mensagens privadas.Neste guia de iniciação, vamos ajudá-lo a entender como tirar o máximo proveito da plataforma GoConqr e como criar o seu primeiro Mapa mental, Flashcards, Quiz (teste/Simulado) e outros recursos de estudo. Vamos compartilhar com você o segredo para uma aprendizagem de sucesso. Logo você vai estar criando Notas como esta, inserindo Mapas Mentais, Flashcards e Quizzes no seu caderno online.

1. Crie O primeiro passo de qualquer processo de aprendizagem bem sucedido é a elaboração de um Plano de Estudo. Clique no Calendário e comece a traçar suas tarefas prioritárias e horários de estudo. Este plano irá conduzir suas atividades e a forma como você vai estudar daqui para frente. Nesta fase inicial, você também deve se concentrar em usar as ferramentas de ExamTime para criar: Mapas Mentais: Esta ferramenta versátil pode ser usada de várias maneiras. Uma delas é criar um esboço de um tema ou tópico para que se possa entender o assunto como um todo. Flashcards: Após delinear o tema e ter uma visão geral do mesmo, crie Flashcards para destacar os elementos-chave, definições, datas, leis, fórmulas ou fatos que você precisa saber na ponta da língua. Notas: Com as Notas você reúne, em uma única página, todos os seus materiais de estudo. Insira nela outros recursos que você criou com as ferramentas online, para centralizar seus estudos. Quizzes: Crie os seus prórpios Quizzes, testes ou simulados para testar seu conhecimento e acompanhar o seu progresso de aprendizagem. Esta parte do processo de aprendizagem é importante, mas muitas vezes deixado em segundo plano. Como você está criando seu material de estudo usando essas ferramentas, o coneúdo começa a se tornar parte de sua base de conhecimento interno, assim quando você revisar e testar a si mesmo, as informações estarão mais facilamente acessíveis em sua mente. Nesta fase inicial, é vital que você organize os recursos de estudos que você criou guardando-os em um local de fácil acesso. Para isso, você tem a função "Disciplinas". Crie suas Disciplinas e, dentro de cada uma, você ainda pode criar tópicos para guardar seus recursos na área correspondente. As ferramentas disponíveis ao seu alcance pode tornar o seu aprendizado em um processo ativo. Nós lhe damos o conjunto de ferramentas necessário para que você possa seguir sua jornada de aprendizagem pessoal com leveza e facilidade por meio de método efetivos.

2. Descubra A aprendizagem é altamente eficaz como uma experiência colaborativa e social. ExamTime permite que você descubra recursos de estudo publicado por estudantes e professores de mais de 140 países em todo o mundo e aprender com as suas criações. Se um recurso é relevante para as áreas que você está aprendendo, você pode adicionar um Pin ao recurso, o que o levará automaticamente para sua biblioteca pessoal, dentro de suas Disciplinas.Você também pode introduzir um elemento de aprendizagem social, adaptando o seu estudo para incluir comentários de outros estudantes. Inicie uma discussão sobre um tema com outros estudantes usando a opção de Grupos de Estudo. 3. Monitore O que destaca os melhores estudantes é o hábito de estar sempre aprendendo com seus erros. E para tanto, é preciso não apenas testar seu conhecimento mas, principalmente, avaliar e analisar o seu desempenho nos estudos. Veja como você pode acompanhar a a evolução de sua aprendizagem utilizando as ferramentas de ExamTime: Mapas Mentais: Use a função de monitoramento para gerenciar suas tarefas, assinalando itens concluídos para saber o quanto de um assunto você já estudou Flashcards: Use os botões 'Eu sei' e 'Eu não sei' para saber quais tópicos você precisar estudar mais a fundo Notas: Insira outros recursos, como Quizzes e Flashcards em suas Notas para acompanhar o progresso nos estudos Testes: Teste o seu conhecimento relaizando testes e acompanhe a sua pontuação através de múltiplas tentativas Se você agrupou os seus recursos de estudo corretamente, clicando em uma determinada Disiciplina você poderá facilmente visualizar a sua pontuação média e outras estatísticas na área "Estatísticas". 4. Aprenda É claro que a aprendizagem acontece em todas as fases do processo. Mesmo quando você chegar à fase final, de êxito, você deve refletir sobre o que foi feito e como você pode garantir que este conhecimento seja mantido a longo prazo.A melhor maneira de lidar com o objetivo de "aprender" é revisando seus materiais de estudo e compreendendo onde existem lacunas de conhecimento a serem preenchidas. Você tem dificuldade de compreensão em um determinado tema? Você acha que se sairia melhora nesse teste? Agora é a hora de questionar o que está e o que não está funcionando para você e como otimizar cada cenário em seu benefício. 5. Êxito Se você está focado em um um trabalho do curso, projeto de grupo ou nas provas finais, este processo de aprendizagem irá ajudá-lo a alcançar suas metas acadêmicas.Lembre-se: a aprendizagem é um processo cíclico, uma vez iniciado você estará sempre aprendendo. Em ExamTime, nós nos esforçamos para apoiar a aprendizagem a longo prazo, ao invés de apenas garantir que você estará preparado para passar em uma prova ou exame. Nós lhe damos as ferramentas de estudo adequadas para você aprender mais e melhor em qualquer situação.

Tente este Quiz para entender como testar seu conhecimento:

Aqui está um exemplo de um Flashcard:

Show full summary Hide full summary

Similar

5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem -Vestibular e Enem
GoConqr suporte .
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
Mapa Mental de GoConqr
GoConqr suporte .
8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Plano de estudos em três etapas
GoConqr suporte .
5 passos para organizar e monitorar o desempenho nos estudos
Alessandra S.
Memorização
GoConqr suporte .
4 Passos para Aplicar o Método da ABP
GoConqr suporte .