O GoConqr está de visual novo! Conte para nós o que você achou.

Quiz

Repaso biomoléculas

Raquel Riquelme Galiana 4 perguntas

Fazer o quiz

Este quiz tem tipos de pergunta que abrem no player de sempre.

Perguntas do quiz (4)

  1. 1Los fosfolípidos están compuestos por una molécula de [blank_start]glicerol[blank_end] a la que se unen 2 [blank_start]ácidos grasos[blank_end]. Sin embargo, se diferencian de los [blank_start]triglicéridos[blank_end] en la presencia de una molécula de ácido [blank_start]ortofosfórico[blank_end], en lugar de un tercer ácido graso.
    1. Aglicerol
    2. Bácidos grasos
    3. Ctriglicéridos
    4. Dortofosfórico
  2. 2Los grupos [blank_start]fosfato[blank_end] de los fosfolípidos están siempre unidos a diferentes tipos de moléculas. Cuando esta molécula corresponde a [blank_start]colina[blank_end], se forma la [blank_start]fosfatidilcolina[blank_end] (FC) o Lecitina; cuando se une a un aminoácido como [blank_start]serina[blank_end] (FS), se forma la [blank_start]fosfatidilserina[blank_end]. La FC es el fosfolípido más abundante en los diferentes tejidos corporales.
    1. Afosfato
    2. Bcolina
    3. Cfosfatidilcolina
    4. Dserina
    5. Efosfatidilserina
  3. 3Los organismos [blank_start]heterótrofos[blank_end] pueden sintetizar la mayoría de los [blank_start]aminoácidos[blank_end], aquellos que no pueden sintetizarse se denominan [blank_start]aminoácidos esenciales[blank_end], y deben ser incorporados con la [blank_start]dieta[blank_end].
    1. Aheterótrofos
    2. Bautótrofos
    3. Cpluricelulares
    4. Daminoácidos
    5. Eglúcidos
    6. Fproteínas
    7. Gaminoácidos esenciales
    8. Hglúcidos esenciales
    9. Iproteínas esenciales
    10. Jdieta
    11. Krespiración
  4. 4Se llama enlace [blank_start]peptídico[blank_end] a la unión de dos [blank_start]aminoácidos[blank_end] entre el grupo [blank_start]amino[blank_end] de un aminoácido y el grupo [blank_start]carboxilo[blank_end] del otro, se produce la pérdida de una [blank_start]molécula de agua[blank_end]. El resultado es un enlace [blank_start]covalente[blank_end] CO-NH.
    1. Apeptídico
    2. Baminoácidos
    3. Camino
    4. Dcarboxilo
    5. Emolécula de agua
    6. Fcovalente

Informações

Descrição
Repaso de Lípidos fosfolípidos, proteínas
Idioma
Español
Visualizações
10
Avaliação
Ainda sem avaliações
Avalie este quiz
Avalie este quiz

Fale Conosco

Sobre o que é sua mensagem?

O que você acha do novo visual?

Você gostou?