1° Simulado INSS _1_1

Description

1° Simulado do INSS (Raciocínio Lógico)
r.zimmermann
Quiz by r.zimmermann, updated more than 1 year ago More Less
r.zimmermann
Created by r.zimmermann over 8 years ago
r.zimmermann
Copied by r.zimmermann over 8 years ago
r.zimmermann
Copied by r.zimmermann over 8 years ago
212
0

Resource summary

Question 1

Question
(TRE-GO - CESPE - 2015 - Técnico Judiciário) A respeito de lógica proposicional, julgue o item subsequente. Se P, Q e R forem proposições simples e se T for a proposição composta falsa [P∧(¬Q)] →R, então, necessariamente, P, Q e R serão proposições verdadeiras.
Answer
  • CERTO
  • ERRADO

Question 2

Question
(CADE - 2014 - CESPE) Considerando os conectivos lógicos usuais e que as letras maiúsculas representem proposições lógicas simples, julgue o item seguinte acerca da lógica proposicional. A sentença “Os candidatos aprovados e nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais” é uma proposição lógica composta.
Answer
  • CERTO
  • ERRADO

Question 3

Question
(Polícia Federal - CESPE - 2014) Considerando que P, Q e R sejam proposições simples, julgue o item abaixo. A partir do preenchimento da tabela-verdade abaixo, é correto concluir que a proposição P∧Q∧R->P∨Q é uma tautologia.
Answer
  • CERTO
  • ERRADO

Question 4

Question
(ANTAQ - 2014 - CESPE) Uma pesquisa sobre o objeto de atividade de 600 empresas apresentou o seguinte resultado: • 5/6 dessas empresas atuam no mercado de transporte fluvial de cargas; • 1/3 dessas empresas atuam no mercado de transporte fluvial de passageiros; • 50 dessas empresas não atuam com transporte fluvial, nem de cargas, nem de passageiros; Com base nessa situação hipotética e sabendo-se que as 600 empresas pesquisadas se enquadram em, pelo menos, uma das 3 opções acima, julgue o item a seguir. O número de empresas que atuam somente no mercado de transporte fluvial de passageiros é superior ao número de empresas que não atuam com transporte fluvial, nem de cargas, nem de passageiros.
Answer
  • CERTO
  • ERRADO

Question 5

Question
(TJ-RR - CESPE - 2012) Marcos, Pedro e Paulo, servidores de um tribunal, dedicam, respectivamente, 10, 15 e 25 horas semanais a acompanhar o trâmite de processos. Assim, os processos que chegam ao tribunal semanalmente são distribuídos pelo chefe do setor para acompanhamento do trâmite por esses três servidores em quantidades diretamente proporcionais aos tempos que cada um deles dedica a essa atividade. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes. Marcos acompanhará o trâmite de menos de 10% dos processos que chegam ao tribunal semanalmente.
Answer
  • CERTO
  • ERRADO
Show full summary Hide full summary

Similar

RACIOCÍNIO LÓGICO
Viviana Veloso
Direito Previdenciário
Taty Tesch
Seguridade Social e o PAS
Clara Fonseca
Raciocínio Lógico Simulado Concurso
Roberta Souza
Seguridade Social 3 - Organização e Princípios Constitucionais
André Cavallini
Direito Previdenciário INSS 2015
André Cavallini
Previdência X Seguridade
André Cavallini
Seguridade Social 2 - Conceituação
André Cavallini
PODERES ADMINISTRATIVOS
tom.barros
Seguridade Social 1 - Evolução no Brasil
André Cavallini
Raciocínio Lógico Matemático - Banca Objetiva
mayaramires