Classificação dos Triângulos

Description

Matemática Slide Set on Classificação dos Triângulos, created by Larissa Barros on 21/01/2018.
Larissa Barros
Slide Set by Larissa Barros, updated more than 1 year ago
Larissa Barros
Created by Larissa Barros over 6 years ago
99
1

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Classificação dos Triângulos.
    De todos os polígonos, o triângulo sempre foi aquele que exerceu um maior fascínio nos matemáticos de todo o mundo. Sendo uma construção que não é possível deformar, desde muito cedo foi utilizado na arquitetura dos mais diversos edifícios, pontes e monumentos. A astronomia recorreu às suas propriedades, para calcular a distância entre astros, que não podia ser calculada de qualquer outra forma. Na navegação, a vela triangular (ou latina) permitiu aos portugueses partir para os descobrimentos com embarcações (a caravela) que navegavam contra o vento. Os triângulos podem ser classificados quanto ao comprimento dos lados e quanto à amplitude dos seus ângulos internos. Na tabela seguinte, encontra-se um resumo desses dois tipo de classificações.

Slide 3

      Os triângulos são compostos por três vértices A base pode ser qualquer um dos lados para o cálculo da área do triângulo. Quando é um triângulo isósceles, a base pode ser considerada o lado desigual A altura representa a perpendicular a partir do vértice oposto Como existem três bases possíveis, existem também três alturas possíveis A mediana de um triângulo é a linha a partir do vértice para o ponto médio do lado oposto As três medianas intersectam-se em um único ponto denominado centro do triângulo O lado mais curto é sempre o oposto ao menor ângulo interior O lado mais longo é sempre oposto ao maior ângulo interior Propriedades do Triângulo Os triângulos são compostos por três vértices A base pode ser qualquer um dos lados para o cálculo da área do triângulo. Quando é um triângulo isósceles, a base pode ser considerada o lado desigual A altura representa a perpendicular a partir do vértice oposto Como existem três bases possíveis, existem também três alturas possíveis A mediana de um triângulo é a linha a partir do vértice para o ponto médio do lado oposto As três medianas intersectam-se em um único ponto denominado centro do triângulo O lado mais curto é sempre o oposto ao menor ângulo interior O lado mais longo é sempre oposto ao maior ângulo interior
    Propriedades do Triângulo

Slide 4

    Propriedades comuns a todos os triângulos
    A soma dos ângulos internos de um triângulo sempre somam 180º A soma dos ângulos externos sempre resultam em 360º As vértices do triângulo são representadas por letras maiúsculas, A, B, e C. Já os lados são representados por letras minúsculas, a, b, c.

Slide 7

          BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE!
    Obrigado!
Show full summary Hide full summary

Similar

Tabuada
Alessandra S.
Matemática Básica
Alessandra S.
Geometria Plana
Bruno Fernandes3682
Como Estudar Matemática
Alessandra S.
Simulado de Matemática
Alessandra S.
Simulado Matemática
Marina Faria
Matemática 9º ano
Carlos Itapecuru
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Geometria Plana Triângulo
Luiz Antonio Lopes
Matemática - Triângulos
Felipe Perreira