Geografia segunda etapa

Description

oi
Guaxinim BR
Slide Set by Guaxinim BR, updated more than 1 year ago
Guaxinim BR
Created by Guaxinim BR almost 6 years ago
11
0

Resource summary

Slide 1

    Espaço Geografico
    MINHA ESPLICAÇÃO: um ESPAÇO GEOGRÁFICO é um espaço que sofreu alteraçoes ANTRÓPICAS que foram feitas a partir dos HUMANOS.
    ESPLICAÇAO DA INTERNET: Espaço geográfico é qualquer região ou fração de espaço do planeta. Pode ser dividido essencialmente em três subespaços: geosfera (ao qual pertence a litosfera, hidrosfera e atmosfera.) A combinação da litosfera com a hidrosfera e a atmosfera constitui um subespaço geográfico denominado biosfera. Este subespaço recebe tal denominação por corresponder à porção do planeta que é capaz de comportar vida.

Slide 2

    Paisagem
    MINHA ESPLICAÇAO:Uma PAISAGEM é tudo que observamos ao nosso redor, pode ser HUMANIZADA(CULTURAL) ou NATURAL. -PAISAGEM NATURAL:sao paisagens que predominam na natureza. Possui muitas açoes ocorridas pela natureza.  -PAISAGEM HUMANIZADA ou CULTURAL:sao paisagens que sofreram e estao em predominio as açoes antropicas.PLANTAÇOES SAO PAISAGENS HUMANIZADAS!!!!
    ESPLICAÇAO DA INTERNET:   Paisagem do inverno Paisagem é um conceito que tem sido utilizado nas artes e na ciência, principalmente na Geografia, na Ecologia e na Arquitetura Paisagista. De acordo com a Convençao Europeia da Paisagem: "designa uma parte do território, tal como é apreendida pelas populações, cujo carácter resulta da ação e da interação de fatores naturais e/ou humanos". É um conceito que mantém uma forte relação com o visual e com o imediatamente percebido. Em uma definição do senso comum, paisagem é definida como a porção visível do espaço, bem como sua representação. Contudo, sua abordagem científica vai muito além desta concepção. Numa abordagem científica, a paisagem está relacionada principalmente a padrões espaciais e processos formados pelas relações entres os componentes naturais e aqueles construídos, sendo o visível apenas um de seus aspectos. Por incluir aspectos da natureza e sociedade, o conceito de paisagem tem sido considerado como um guarda-chuva para projetos de melhoria da qualidade ambiental e urbana, a exemplo daqueles apoiados pela Inicicativa Latino Americana da Paisagem.

Slide 3

    Terras Emersas
    MINHA ESPLICAÇAO:as TERRAS EMERSAS sao as terras que se apresentam ACIMA DO NIVEL DO MAR.  
    ESPLICAÇAO DA INTERNET:Terras emersas são aquelas que ficam acima do nível do mar. Por exemplo, o território brasileiro é de terras emersas.

Slide 4

    MINHA ESPLICAÇAO:ATMOSFERA LITOSFERA HIDROSFERA E BIOSFERA.
    Ambientes da Terra

Slide 5

    ATMOSFERA
    é a camada de GASES DA TERRA. EXOSFERA IONOSFERA ESTRATOSFERA TROPOSFERA

Slide 6

    LITOSFERA
    É a camada RÍGIDA da Terra. CROSTA TERRESTRE MANTO NUCLEO

Slide 7

    HIDROSFERA
    É a camada de ÁGUA da Terra

Slide 8

    BIOSFERA
    É a camada de VIDA da Terra

Slide 9

    rotaçao
    É o movimento da Terra que ela GIRA EM TORNO DE SEU PRÓPRIO EIXO.
    É o movimento da Terra que ela gira em torno de seu próprio eixo.

Slide 10

Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo