CIFRA NEGRA, DOURADA, CINZA, AMARELA, VERDE, ROSA e AZUL.

Érick Miranda
Slide Set by Érick Miranda, updated more than 1 year ago
Érick Miranda
Created by Érick Miranda over 1 year ago
179
0
0

Description

Polícia Cívil Criminologia Slide Set on CIFRA NEGRA, DOURADA, CINZA, AMARELA, VERDE, ROSA e AZUL., created by Érick Miranda on 07/04/2018.

Resource summary

Slide 1

    CIFRA NEGRA
    CIFRA NEGRA, trata-se de crimes que NÃO CHEGAM ao conhecimento da polícia. Que não ingressam nas estatísticas.   Exemplo: crimes de estrupo, colarinho branco, crimes contra a honra.

Slide 2

    CIFRA DOURADA
    CIFRA DOURADA, trata-se de crimes praticados pela ELITE e os crimes de "COLARINHO BRANCO", definida como práticas antisociais impunes do poder político e econômico (a nível nacional e internacional), em prejuízo da coletividade e dos cidadãos e em proveito das oligarquias econômico-financeiras. Exemplo: Peculato, corrupção passiva, concussão.

Slide 3

    CIFRA CINZA, são resultados daquelas ocorrências que até são REGISTRADAS porém não chega ao processo ou ação penal por serem solucionadas na própria Delegacia de Polícia.  
    CIFRA CINZA

Slide 4

    CIFRA AMARELA
    CIFRA AMARELA, refere-se aos crimes em que as vítimas são pessoas que sofreram algum tipo de violência praticada por funcionário público e deixam de denunciar o fato aos órgãos competentes por receio ou medo de represálias.   Exemplo: abuso de autoridades, concussão (exige contra particular), etc.

Slide 5

    CIFRA VERDE
    CIFRA VERDE, trata-se de crimes que NÃO CHEGAM ao conhecimento da policial, mas onde a vítima é o MEIO AMBIENTE.   Exemplo: maus tratos de animais, pichação, poluição ao meio ambiente.

Slide 6

    CIFRA ROSA
    CIFRA ROSA, trata-se de crimes de CARÁTER HOMOFÓBICO que NÃO CHEGAM ao conhecimento da policial ou do Estado. Decorrem de violência de gênero, onde a motivação dos delitos consistem em preconceitos relativos à homossexuais.   Exemplo: ofensas contra homossexual, homicídios, crimes ligados ao preconceito contra homossexuais.   Sub-espécie de CIFRA NEGRA.

Slide 7

    CIFRA AZUL
    CIFRA AZUL, também chamados de crime de "COLARINHO AZUL", são os praticados por pessoas economicamente menos favorecidas.   Exemplo: furto, roubo, estelionato.   *Utilizado no Brasil pelo TSF (Mensalão utilizado pelo ministro FUX).

Slide 8

    RESUMO
    CIFRA NEGRA - crimes que não chegam ao conhecimento da polícia. CIFRA DOURADA - crimes de colarinho branco. Cometidos pela elite. CIFRA CINZA - ocorrências registradas mas que não viram processo. Resolvidos na Delegacia de Polícia. CIFRA AMARELA - crimes praticados por funcionário público a particular, que por medo de represálias não denuncia o crime. CIFRA VERDE - crimes que não chegam ao conhecimento da polícia praticados contra o meio ambiente. CIFRA ROSA - crimes que não chegam ao conhecimento da polícia praticados contra homossexuais (HOMOFOBIA). CIFRA AZUL - crimes do colarinho azul. Cometidos por pobres.  
Show full summary Hide full summary

Similar

FUNÇÕES DA CRIMINOLOGIA.
fcmc2
CONCEITO DE CRIMINOLOGIA
fcmc2
Criminologia PC/SP
J. Frederico .
CARACTERÍSTICAS DA MODERNA CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
História da Criminologia
katiafonseca
TEORIA DAS SUBCULTURAS CRIMINAIS
Luiza Prado
A MODERNA CRIMINOLOGIA CIENTÍFICA: PSICOLOGIA CRIMINAL
fcmc2
FENÔMENO DO BULLYING
fcmc2
CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
Criminologia
Paulo Laurentino
FUNÇÕES PSICANALÍTICAS: projeção, bode expiatório, avanços e limites
Luiza Prado