TEORIAS SOCIOLÓGICAS

Description

Polícia Cívil Criminologia Slide Set on TEORIAS SOCIOLÓGICAS, created by Érick Miranda on 04/07/2018.
Érick Miranda
Slide Set by Érick Miranda, updated more than 1 year ago
Érick Miranda
Created by Érick Miranda almost 6 years ago
22
0

Resource summary

Slide 1

    TEORIAS
    Teoria das Janelas Quebradas   Aplicação da Lei penal como tolerância ZERO.  No Brasil existe apenas a Lei Maria da Penha.  
    Teoria

Slide 2

    TEORIAS
    Teoria Graxa sobre Rodas   Lado positivo sobre os crimes de colarinho branco. Subentende-se que a máquina pública gira.   Rouba mas faz (Maluf).
    Teoria do Vampiro   Explicação pela psicologia sobre os crime sexuais. Quando criança sofre os crimes sexuais, ela tem tendência a cometer os mesmos crimes sofridos no futuro.

Slide 3

    Teoria do Consenso O objetivo da sociedade ocorre quando existe concordância com as regras de convívio. Se as instituições funcionam perfeitamente, de modo que as pessoas compartilhem objetivos comuns e aceitam as normas vigentes, então a finalidade será atingida. Exemplos: Escola de Chicago, Teoria da Associação Diferencial, Teoria da Anomia, Teoria da Desorganização Social, Teoria da Subcultura Delinquente e Teoria da Neutralização.   **Pre suposto que todo mundo buscará o bem comum.
    Teoria do Conflito Ligados a movimentos de esquerda. Sustentam que o entendimento social decorre de imposição de alguns e sujeição de outros. Conflito é natural e até mesmo desejado quando controlado. Teorias de conflito: Marxistas: a causa da criminalidade estaria na luta de classes, geradas pelo capitalismo. Não Marxistas: relacionam a criminalidade pela distribuição desigual do poder. Exemplos: Labelling Apprunch (Etiquetamento ou Rotulação) e Teoria Crítica ou Radical. 
    TEORIAS SOCIOLÓGICAS - CRIMINOLOGIA
Show full summary Hide full summary

Similar

FUNÇÕES DA CRIMINOLOGIA.
fcmc2
CONCEITO DE CRIMINOLOGIA
fcmc2
Criminologia PC/SP
J. Frederico .
CARACTERÍSTICAS DA MODERNA CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
CRIMINOLOGIA
marbiocarvalho
História da Criminologia
katiafonseca
TEORIA DAS SUBCULTURAS CRIMINAIS
Luiza Prado
A MODERNA CRIMINOLOGIA CIENTÍFICA: PSICOLOGIA CRIMINAL
fcmc2
FENÔMENO DO BULLYING
fcmc2
Criminologia
Paulo Laurentino
ESCOLAS CRIMINOLÓGICAS
Luiza Prado