Slide : O que é educação a distância? 001

Description

dany
Daniela santana
Slide Set by Daniela santana, updated more than 1 year ago
Daniela santana
Created by Daniela santana over 5 years ago
78
0

Resource summary

Slide 1

    O que é educação a distância
    Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.

Slide 2

    O que é EAD ?
    É o processo de ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.

Slide 3

    Possibilidades da EAD
    Liberdade ampla para que o aluno estude de acordo com suas possibilidades. Superação das dificuldades impostas pela distância e pelo tempo. Interatividade. Democratização do acesso ao conhecimento

Slide 4

    Educação Presencial Educação Semipresencial ( parte presencial/parte virtual ou a distância) Educação a Distância (ou virtual)  
    Formato de cursos

Slide 5

    Transição na educação a distância
     Muitas organizações estão se limitando a transpor para o virtual adaptações do ensino presencial (aula multiplicada ou disponibilizada). Há um predomínio de interação virtual fria (formulários, rotinas, provas, e-mail) e alguma interação on-line (pessoas conectadas ao mesmo tempo, em lugares diferentes). Apesar disso, já é perceptível que começamos a passar dos modelos predominantes individuais para os grupais na educação a distância.

Slide 6

    As tecnologias Interativas
    Na medida em que avançam as tecnologias de comunicação virtual(que conectam pessoas que estão distantes fisicamente com a internet, telecomunicação, videoconferência, redes de alta velocidade) o conceito de presencialidade também se altera.  

Slide 7

    Viabilidade na Educação
    Nos  cursos médios e superiores, o virtual, provavelmente, superará o presencial. Haverá, então, uma grande reorganização das escolas. Edifícios menores. Menos salas de aula e mais salas ambiente, salas de pesquisa, de encontro, interconectadas. A casa e o escritório serão, também, lugares importantes de aprendizagem.

Slide 8

    Tecnologia e Educação
    De agora em diante, as práticas educativas, cada vez mais, vão combinar cursos presenciais com virtuais, uma parte dos cursos presenciais será feita virtualmente, uma parte dos cursos a distância será feita de forma presencial ou virtual-presencial, ou seja, vendo-nos e ouvindo-nos, intercalando períodos de pesquisa individual com outros de pesquisa e comunicação conjunta.

Slide 9

    A Tecnologia inserida na Educação
    Muitos cursos poderão ser realizados a distância com som e imagem, principalmente cursos de atualização, de extensão. As possibilidades de interação serão diretamente proporcionais ao número de pessoas envolvidas. Teremos aulas a distância com possibilidade de interação on-line (ao vivo) e aulas presenciais com interação a distância.

Slide 10

    As modificações na Educação
    O processo de mudança na educação a distância não é uniforme nem fácil. Há uma grande desigualdade econômica, de acesso, de maturidade, de motivação das pessoas. É difícil mudar padrões adquiridos (gerenciais, atitudinais) das organizações, governos, dos profissionais e da sociedade. Por isso, é da maior relevância possibilitar a todos o acesso às tecnologias, à informação significativa e à mediação de professores efetivamente preparados para a sua utilização inovadora.

Slide 11

Slide 12

    Componetes
    Daiane dos Santos  Daniela de Oliveira  Milena Santana Rosenita Melo 
Show full summary Hide full summary

Similar

10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Quiz de pronomes pessoais.
Cristinamba
Simbolismo
joycecarvalhosan
Geometria
Aldo Beserra
Ética x Moral
Wiliam Silva Junior
Direitos Humanos
leandrosilveirap
Tecnologia educativa
Cristinamba
CROMATOGRAFIA
Mayara Santos
MÁQUINA HIDRÁULICA INDUSTRIAL
Prof. Valerio
Inglês-Ing form 1-1
Gabrielle Sanches
Método para diagnóstico de cárie
caio leite