MULHERES NA SOCIEDADE

Description

TRABALHO 2018
milena santos
Slide Set by milena santos, updated more than 1 year ago
milena santos
Created by milena santos over 5 years ago
4
0

Resource summary

Slide 1

    fazer cartão de crédito:
    enquanto a renda desigual continua a ser um ploblema no mercado de trabalho antigamente as mulheres não tinham o direito de fazer cartões de crédito,por conta que poucas mulheres trabalhavam na época e o homen que mandava na renda da família e ele que sustentava a casa. então o banco só autorizava o homen a fazer.

Slide 2

    participar de um juri:
    a situação foi bastante critica em 1879 tomando por base que as mulheres tinham "defeitos de sexo',a suprema corte considerava constitucionalmente aceitável que os tribunais as proibissem de fazer parte do conselho. Apenas 19 estados tinham abolido esta decisão,em outros havia a crença que seria inadequado para as mulheres ouvirem detalhes sórdidos de casos criminais e tambem que elas seriam simpáticas com os criminosos e os defenderia .  

Slide 3

    NORMAS NOS TRAJES DE BANHO
    na década de 20 as praias não eram lugar das mulheres mostrar o corpo: muitos governos emitiam normas especificas sobre os trajes de banho,que não podiam por exemplo,mostrar muito as pernas . nas praias circulava uma patrulha chama "patrulha da fita métrica',que eles checavam se o traje de banho estava correspondente ao tamanho certo. as mulheres que não quiserem seguir a essa ordem era obrigadas a se retirar do local e até mesmo corrian o risco de ser presas.

Slide 4

    abandonar o trabalho por conta da gravidez
    até 1964, a 'licença a maternidade" não era permanente ou seja, se uma mulher ficasse grávida, era grande a possibilidade que ela perdesse o emprego. 

Slide 5

    tomar anticoncepcional:
     Na década de 60 a invenção da pílula teve que se manter em segredo durante alguns anos, já que era proibido que as mulheres utilizassem contraceptivos. E em 1960 o medicamento foi lançado no norte-americano.

Slide 6

    JOGAR FUTEBOL :
    em 1921 a liga de futebol declarou que o esporte era "inadequado" para o corpo feminino, assim equipes formada femininas foram desfeitas e proibidas de existir até 1971

Slide 7

    assistir jogos olimpicos
    os gregos não permitiam que as mulheres assistissem aos jogos olimpicos. se caso alguma mulher desobedecesse a ordem era pena de morte. essa proibição surgio em 1930,  quando os britânicos proibiu por conta da consideração que "não era um espetáculo edificante" e que mulheres casadas não podiam nem torcer e nem falar com outros homens a não ser que fossem da sua família. 

Slide 8

    fumar em locais publicos:
    os homens consideravam que fumar era uma pratica masculina. .em New York era proibido que mulheres fumasse em locais públicos,tanto em bares como em hotéis . a lei só foi revogada em 1927. 

Slide 9

    VOTAR:
    NO BRASIL EM 1889 eram proibidos votas: menores de 21 anos, Indigenas,soldados,analfabetos e mulheres. Em 1932 com a nova legislação a mulher conseguiu o direito de votar e depois de 15 anos conseguiu o direito de se eleger.

Slide 10

    escolher seu futuro noivo:
    em paises com: India, Afeganistão,congo e Paquistão, essa lei de que o pai que escolhe seu noivo ainda prevalece . Alem do casamento arranjado, mesmo que elas sofrem com violência doméstica não podem se quer pedir a separação 
Show full summary Hide full summary

Similar

Maths Quiz
Andrea Leyden
Basic Physics Concepts
Andrea Leyden
CHEMISTRY C1 7
x_clairey_x
George- Of mice and men
Elinor Jones
Of Mice and Men Quotes
_Jess_
Key word flashcards
I M Wilson
Strength and Limitations of research methods
Isobel Wagner
Biology (B2)
anjumn10
Camera Angles
saradevine97
GCSE Maths Conversions
EmilieT
An Timpeallacht (Foclóir)
Sarah Egan