Historia do Hip-Hop

Description

Trabalho Faculdade - Thiago Jerônimo de Oliveira Lic. em Artes
Thiago Oliveira
Slide Set by Thiago Oliveira, updated more than 1 year ago
Thiago Oliveira
Created by Thiago Oliveira over 5 years ago
262
0

Resource summary

Slide 1

    HIP-HOP AMERICANO
       O movimento vem de longa data, carregado de preconceitos e outras rotulações de ordem social, como a violência, o racismo e o tráfico de drogas.

Slide 2

    A história deste gênero começa nos anos 70 nos subúrbios do BRONX, NY-USA.   Onde haviam as chamadas gangues formadas por moradores destas regiões, esses grupos lutavam por território e poder nas ruas, através destes grupos o movimento HIP-HOP começou a surgir embalados por muitas festas de bairro.   Dj Kool Herc  introduziu o estilo Toast.

Slide 3

    O DJ Afrika Bambaataa, Influenciador reconhecido do gênero. Idealizador do termo "HIP-HOP", Bambaataa foi o criador do Miami Bass e do Freestyle, batidas usadas no funk carioca.o idealizador da junção dos elementos.   O HIP-HOP é uma grande mistura de estilos musicais como o Rap, o DJing (DJ), o Breaking.
    O movimento tem como principais protagonista as comunidades de imigrantes Latinos, Jamaicanos e Afro-Americanos.   Os subúrbios de forma geral sofriam com os descaso social e político e viviam em meio ao conflito entre Gangues, e o tráfico de drogas.   o movimento HIP-HOP foi importante para amenizar a violência entre a Gangues fazendo competirem através da Dança e dos outros elementos participantes do movimento.

Slide 4

    Referências Bibliográficas: http://www.feedbackmag.com.br/a-linha-do-tempo-do-hip-hop/   https://estilousblog.wordpress.com/2015/09/16/a-linguagem-da-cultura-hip-hop-os-4-elementos-do-hip-hop/
    Referências Audiovisual: Documentario - /  https://youtu.be/znBqftR6jg0 Musicas DJ Bambaataa - Planet Rock  / https://youtu.be/O0b9TUw4J3Q Run DMC - Walk this way / https://www.youtube.com/watch?v=4B_UYYPb-Gk NWA - fuk the police / https://youtu.be/Z7-TTWgiYL4 Coolio - Gangsta's Paradise / https://youtu.be/fPO76Jlnz6c
Show full summary Hide full summary

Similar

Arte Românica
Pedro Harzer
Arte Romana
vithor lavor
Racionais MC's
Rian Sperling
EDUCAÇÃO AMBIENTAL -LEI 9.265 - ES
MARIA BERNARDETE GUIMARAES
Intensivo UEL
Otavio Ferreira
Resumo do filme "Com Amor, Van Gogh" — Artes/Segundo Bimestre
Giovana Figueiredo
teste de artes
sousavitoria033
9º ano - Publicidade - Arte e o mundo dos negócios
Pedro Correia
Impressionismo
Laryssa Valencise
Arte Gótica
Naiana Bruna