Candidíase

Description

André Mayk,Marcos e Daniel Vitor
andre mayk
Slide Set by andre mayk, updated more than 1 year ago
andre mayk
Created by andre mayk over 4 years ago
160
0

Resource summary

Slide 1

    Oque é candidíase? A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo. Isso acontece especialmente entre as mulheres, já que o fungo habita a flora vaginal.  
    Candidíase

Slide 3

    2-E quem pode ter candidíase? Mais comum do que se imagina, 3 em cada 4 mulheres terão algum episódio de Candidíase durante suas vidas1 - e muitas outras ainda podem sofrer mais de uma vez. Você sabia que também existe candidíase masculina? Reconhecer os sintomas e saber que não são graves, já é meio caminho andado. Agora é a hora focar no tratamento!

Slide 5

    Sinais e sintomas – Ardor, coceira e inchaço na região genital – Fissuras na mucosa genital que lembram assadura – Corrimento esbranquiçado – No homem, aparece vermelhidão e uma espécie de nata na ponta do pênis – Aftas – Dor ao engolir alimentos Fatores de risco – Relação sexual sem preservativo – Roupa íntima apertada e de material sintético – Ficar muito tempo com maiô e biquíni molhado – Diabetes – Obesidade – Gravidez – Deficiência imunológica causada por doenças como aids e câncer – Tratamento corrente com antibióticos

Slide 7

    A prevenção Para afastar a ameaça da candidíase vaginal, a higiene da região deve ser feita com sabonete de pH neutro. Dar preferência, é melhor optar pela calcinha de algodão, não usar absorvente íntimo todo os dias e evitar roupas muito justas ou molhadas por tempo prolongado. Não abrir mão da camisinha nas relações sexuais previne o contágio entre os parceiros. Pessoas com a imunidade comprometida, como portadores de HIV ou em tratamento contra o câncer, precisam de cuidados extras para prevenir a infecção pelo fungo. Lembre-se: a candidíase é uma doença oportunista.
Show full summary Hide full summary

Similar

Evolução Biológica: os mecanismos. A formação de novas espécies I
Bruno Fernandes3682
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
A Célula
Nathalia - GoConqr
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M. Da Poça
Cap. 01 - Sistemática e Classificação Biológica
renpv
Ecologia I
kyungsos