Segurança na internet - Caroline Guedes

Description

Trabalho
carolinepg
Slide Set by carolinepg, updated more than 1 year ago
carolinepg
Created by carolinepg over 8 years ago
5
0

Resource summary

Slide 2

     Privacidade: Discute questões relacionadas a privacidade do usuário ao utilizar a Internet e aos cuidados que ele deve ter com seus dados pessoais. Apresenta detalhadamente dicas referentes a disponibilização de informações pessoais nas redes sociais. 
    Contas e senhas: são atualmente o mecanismo de autenticação mais usado para o controle de acesso a sites e serviços oferecidos pela Internet. E por meio das suas contas e senhas que os sistemas conseguem saber quem você é e definir as ações que você pode realizar.

Slide 3

    Furto de identidade (Identity theft):O furto de identidade, ou identity theft, e o ato pelo qual uma pessoa tenta se passar por outra, atribuindo-se uma falsa identidade, com o objetivo de obter vantagens indevidas. Alguns casos de furto de identidade podem ser considerados como crime contra a fé publica, tipificados como falsa identidade.No seu dia a dia, sua identidade pode ser furtada caso, por exemplo, alguém abra uma empresa ou uma conta bancaria usando seu nome e seus documentos. Na Internet isto também pode ocorrer, caso alguém crie um perfil em seu nome em uma rede social, acesse sua conta de ´ e-mail e envie mensagens se passando por você ou falsifique os campos de ˆ e-mail, fazendo parecer que ele foi enviado por você.

Slide 4

    Prevenção: O que define as chances de um ataque na Internet ser ou não bem sucedido e o conjunto de ´medidas preventivas tomadas pelos usuários, desenvolvedores de aplicações e administradores dos computadores, serviços e equipamentos envolvidos. Se cada um fizer a sua parte, muitos dos ataques realizados via Internet podem ser evitados ou, ao menos, minimizados.

Slide 5

    Boato (Hoax):Um boato, ou hoax, e uma mensagem que possui conteúdo alarmante ou falso e que, geralmente, tem como remetente, ou aponta como autora, alguma instituição, empresa importante ou órgão governamental. Por meio de uma leitura minuciosa de seu conteúdo, normalmente, é possível identificar informações sem sentido e tentativas de golpes, como correntes e pirâmides.
Show full summary Hide full summary

Similar

Comunicação e Colaboração
sresende
REFLEXO DO USO DA INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS NO AMBIENTE EMPRESARIAL
Aline Elis
Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
Internet e suas Redes Sociais
Dany Lima
Carolina Barcála - Segurança e Privacidade na Internet
barcala0806
Fernanda Dargelio
fernanda_dar_gel
KARLA FONTOURA
karlafontoura198
luciana assis
lucyassis2012
Segurança na internet
julia_marina.02
Privacidade e Segurança na Internet
danielisporl