3 dicas essenciais para você se preparar para uma entrevista

Description

Flashcards criados para o curso de PRH
Liliane Tubino
Slide Set by Liliane Tubino, updated more than 1 year ago
Liliane Tubino
Created by Liliane Tubino over 8 years ago
520
6

Resource summary

Slide 1

    3 dicas essenciais para você se preparar para uma entrevista
    Você mandou seu currículo, foi chamado para a entrevista e finalmente chegou a hora de falar sobre quem é você e contar a sua experiência. Para fazer bonito, confira algumas dicas importantes que separamos:

Slide 2

    1 – As vagas têm perfil comportamental
    Cada vaga exige um tipo de comportamento diferente. O fato de você ser muito extrovertido ou mais contido, por exemplo, vai contar a favor ou contra dependendo da natureza do profissional que estão procurando. Querer se comportar de forma diferente da sua essência, buscando “agradar” o recrutador, soará falso e pode fazer você perder a oportunidade de mostrar quem você é.
    Caption: : Avaliação de perfil comportamental garante sucesso do recrutamento (Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=NHcBbrK_Uq4)

Slide 3

    2 – Reflita sobre você mesmo
    Para dizer quem você é, é preciso saber quem você é. O autoconhecimento vem sendo cada vez mais valorizado pelas empresas e, inclusive, muitas investem em programas que promovem o autoconhecimento da equipe. Faça uma boa reflexão para saber responder e justificar perguntas do tipo “qual é o seu defeito?”, “qual é a sua qualidade?”, “como pode contribuir?”, “o que lhe motiva?”. 
    Caption: : Autoconhecimento: a Técnica do Espelho - Rachel Newman (Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=7ngNhkcIJt0)

Slide 4

    3 – Nada de mentirinhas
    Algumas pessoas acabam projetando na entrevista experiências e características que não são exatamente as suas, buscando impressionar o recrutador. Saiba que mais cedo ou mais tarde isso será testado e você entrará na maior saia justa. Procure sempre ser contratado pelo que você é. Se aquela vaga não for para o seu perfil, não desista, continue focado no seu objetivo. Além das dicas anteriores, fique atento a alguns cuidados básicos, como não se atrasar, utilizar roupas adequadas, não utilizar gírias e preocupar-se com a aparência e higiene pessoal.
    Caption: : Disponível em www.william.com.br
Show full summary Hide full summary

Similar

Recrutamento e seleção de pessoas
brunocmt
GP - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
Esquadrão Pra Ci
Descrição de Processo - Recrutamento & Seleção
Raíssa Brenner Maas
Como um RH Estratégico pode ajudar uma empresa a crescer?
Rebecca Tavares
Recrutamento e Seleção
Liliane Tubino
What Color Is Your Parachute
Dario Kosugi
Entrevista de Emprego (Comportamento)
Mikaella Cazarini
Fepese 2014 conhecimentos pedagógicos
Alceu Bernardino
Plano de Ação Missão Log
gabrielly.silva
Edital Campus Party
Rafael Passos
Diagnóstico Unidade Taquara
gestor.sos