Ensinando para Vestibular e Enem com ferramentas de GoConqr

Description

Descubra como usar as Ferramentas de GoConqr para aprimorar suas aulas focadas nas provas de Vestibular e Enem
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
53
4

Resource summary

Slide 1

    Os Mapas Mentais possuem, predominantemente, duas funções: 1) Facilitar a compreensão e conexão de assuntos complexos 2) Permitir a trocar de ideias (brainstorm). Estas duas vertentes podem ser facilmente aplicadas em sala de aula, para motivar e enagajar os alunos e estimular a criatividade. Os Mapas Mentais online podem ser criados individualmente ou em um grupo. A ideia é simples: iniciar com um palavra-chave no centro e, a partir dela incentivar os alunos a explorar seus conceitos, consequências, soluções e etc.  Aqui em GoConqr, é possível desenvolver um trabalho individualmente e, então, compartilhar com colegas e Grupos, os quais podem ajudar a aprimorá-lo. Ou seja, você pode criar um Grupo de Estudo em GoConqr e convidar seus alunos. Quando eles termiream seus Mapas Mentais, eles podem compartilhar uma versão editável com o Grupo. Dessa forma, todos podem copiar o material, estudar com ele e ainda acrescenatr ou retirar informação em sua cópia - preservando o original do autor. Outra opção para o uso dos Mapas Mentais é o braisntorm. Alunos e professores podem compartilhar e discutir ideias, planejar eventos ou apresentações de forma visual e interativa com os Mapas Mentais. Experimente!
    Ensinar com Mapas Mentais
    Caption: : Mapas Mentais para revisar ou aprofundar o conteúdo

Slide 2

    Ensinar com Flashcards
    Os Flashcards são ótimos instrumentos para envolver os alunos e motivar sua participação em sala de aula. Pode ser uma boa alternativa para inserir o uso do celular como instrumento de estudo, já que os Flashcards podem ser criados e compartilhado por meio dos Apps de Goconqr. Os professores também podem criar Flashcards sobre um conteúdo e compartilhar com os alunos ao fim da aula, ao invés de distribuir resumos, folhas ou material por e-mail. Efetivos no ensino de conceitos, vocabulário, idiomas, datas histórias, fórmulas, leis, e muito mais. A ideia é abusar a criatividade com cores e imagens e trabalhar a fixação do conteúdo na memória por meio de uma atividade visual e interativa. Por último, os próprios alunos devem ser incentivado a criar seus Flashcards como forma de estudo e, principalmente, para revisão do conteúdo antes das provas e apresentações de projeto. Ainda assim, se precisar de inspiração, basta pesquisar pelos Flashcards na Biblioteca de GoConqr e também adicionar outros professores usuários de GoConqr como seus amigos.
    Caption: : Flashcards para revisar o conteúdo do Vestibular e Enem

Slide 3

    Ensinar com Quizzes
    Os Simulados estão por todas as partes, certo? No papel e no mundo virtual. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta para criar Quizzes que ofere;a todas as possibilidades e funcionalidade que o professor precisa. Aqui, você escolhe entre quatro opções de perguntas (Verdadeiro ou Flaso, Preencher Lacunas (com três opções), Múltipla EScolha e Checkbox (mais de uma resposta correta). Mais do que isso, é possível adicionar imagens e explicações, além de poder configurar o tempo para as respostas e conferir respostas corretas e erradas. Ao final, a pontuação do Simulado é automática.Ou seja, mais interativo para alunos e mais prático para professores.  E, é claro, é possível não apenas aprender e testar o conhecimento, a qualquer momento, bastando acesso á internet, mas também acompanhar o o progresso na aprendizagem de seus aluno ou turma. Você também pode compartilhar um Quiz com o grupo de Estudo ou mesmo pedir que os próprios alunos criem testes online para que seus colegas o realizem - mais uma forma de enagjar os estudantes e motivá-los a participar ativamente de sua própria aprendizagem. 
    Caption: : Crie Simulados Online para Vestibular e Enem

Slide 4

    Ensinando com Notas
    As Notas de GoConqr são um caderno online interativo. Os Estudantes podem utilizá-la para fazer anotações em sala de aula e resumos. O diferencial aqui é que é possível inserir imagens, vídeos, links e outros recursos de GoConqr e, então, mais uma vez, compartilhar com o professor e colegas. É também um facilitador na hora do trabalho em Grupo na na hora de estudar para a prova. Os professores podem utilizar as Notas Online para registrar resumos de aula, com Flashcards e Mapas Mentais e compartilhar com os alunos antes ou depois da aula.

Slide 5

    Ensinando com Slides
    A ferramenta de Slides Online reúne todo o seu conteúdo em um único local para criar recursos de aprendizagem visualmente atraentes.Semelhante à ferramentas de Notas, os professores podem usá-lo para criar resumos e compartilhá-los com a classe antes ou depois de qualquer lição. Os Slides são interativos e também podem ser copiados pelos seus alunos que podem, então, adequá-los inserindo seus próprios recursos de GoConqr a eles. Os Slides de GoConqr são fáceis de criar e possuem vários estilos e modelos para que você possa organizar suas lições em um piscar de olhos. Slides lhe dão a liberdade para rever todo o seu conteúdo e, em seguida, apresentá-lo à turma.

Slide 6

    Grupos de GoConqr
    Enquanto as outras ferramentas permitem que você crie recursos, os Grupos de Estudo estão focados na interação do aluno e professor. Como em qualquer outro Grupo é possível inicar discussões e realizar pesquisas. Mas, aqui, vamos além. Permitimos que você compartilhe os recursos criados em GoConqr com seus alunso e eles com você e a turma.  Aí é que a diversão aliada à aprendizagem acontece. Se você cria um Grupo de Estudo com seus alunos, você pode compartilhar recursos apropriados para cada turma, além de iniciar tópicos de discussão e aumentar a interação dentro e fora da sala de aula. Dessa forma, os estudantes podem acessar os recursos do grupo para estudar em casa ou em qualquer lugar, bastando apenas acesso à internet. O conceito de Sala de Aula Invertida se aplica bem com as ferramentas de GoConqr.  Com GoConqr é muito fácil compartilhar recursos (Mapas Mentais, Flashcards, Quizzes, Notas e Slides) com o grupo. E, assim, os alunos podem estudar o conteúdo antes mesmo de chegar à aula. Dessa forma, o tempo em sala de aula é otimizado para que o professor aprofunde o assunto, tire dúvidas ou faça dinâmicas utilizando os recursos criados por ele ou pelos alunos. Grupos de estudo também são perfeitos para o planejamento de projetos maiores. Todos podem compartilhar e discutir ideias e será notificado quando houver alguma nova informação no grupo. A coisa mais importante sobre os grupos são integrantes. Nós apenas fornecemos a estrutura para que você possa ensinar com mais dinamismo e criatividade.
Show full summary Hide full summary

Similar

Ensinando com as ferramentas de GoConqr
Nathalia - GoConqr
Português para Vestibular
GoConqr suporte .
Redação para Vestibular
GoConqr suporte .
Simulado Inglês
Marina Faria
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Simulado Filosofia
Marina Faria
Guia de Redação do ENEM
Alessandra S.
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Flashcards para melhorar Aprendizagem dos Alunos
Maria José
Movimentos Sociais - resumo
Marília Mendes
GoConqr para Professores
Lilian Arruda