Arte dos povos pré-colombianos

Description

Slide Set on Arte dos povos pré-colombianos , created by josé gabriel on 21/06/2017.
josé gabriel
Slide Set by josé gabriel, updated more than 1 year ago
josé gabriel
Created by josé gabriel almost 7 years ago
129
1

Resource summary

Slide 1

    maias 
     A civilização maia é considerada uma das mais antigas civilizações pré-colombianas.ela se desenvolveu no século V d.c.,na península de Yucatán,onde se localiza-se hoje o México,Belize e Guatemala.Acreditavam que o destino do homem era regido pelos deuses,por isso lhes ofereciam alimentos,além de animais e humanos sacrificados. Na arquitetura,há construções grandiosas,palácios e pirâmides,enfeitados com elegantes esculturas,relevos e grandes murais,que retratam motivos históricos ou religiosos. (A pirâmide de Kukulkan,ou pirâmide da serpente,em Chichén ltzá,méxico.)
    Caption: : pirâmide de kukulkán

Slide 2

    Os astecas,conhecidos como Mexicas,desenvolveram um império de vigor entre os séculos XIV e XVI,eles acreditavam em muitos deuses com ligamento com elementos da natureza como sol,lua,água,terra,vento,fogo.eles vangloriavam o deus Quetzalcóatl,que protege a vida e a fertilidade.A pedra do sol, ou calendário asteca,foi encontrada em 1790,na cidade do México,os astecas eram especialistas em trabalhos de ouro.pintavam também murais e faziam máscaras.
    Caption: : pedra do sol asteca
    astecas

Slide 3

    incas 
    Caption: : Machu Picchou - cordilheira dos andes
    os planaltos andinos foram habitados pelos incas,que chegaram à bacia Cuzco,no interior dos andes do peru por volta do século XIII. A dominação inca deu-se após inúmeras guerras. Conhecidos também como filhos do sol,os incas tinham uma organização social bastante complexa.Os sacerdotes eram responsáveis pelos sacrifícios,pelas adivinhações e também pela educação dos jovens nobres,a sobrevivência alimentar era responsabilidade do povo, que cultivava a terra,nas encostas das montanhas,desenvolvendo a técnica agrícola denominada andes,nas construções das regiões mais altas,predominava a pedra,o elemento básico,os incas eram mestres em cortar e unir blocos de pedra.Além de excelentes arquitetos,os incas eram bastante habilidosos na manipulação de cerâmica,tecido e ouro. a maios parte de seus templos era dedicada ao sol (Inti),por isso a denominação império do sol.
Show full summary Hide full summary

Similar

German- Beginner
PatrickNoonan
The Great Gatsby - Theme
Heather Taylor
Cold War (1945-1975)
sagar.joban
An Inspector Calls - Themes
Emily Simms
LOGARITHMS
pelumi opabisi
GCSE AQA Chemistry Atomic Structure and Bonding
Joseph Tedds
Animal Farm Chapter Overview
10jgorman
ENG LIT TECHNIQUES
Heloise Tudor
Types of Learning Environment
Brandon Tuyuc
HEMORRAGIAS - OBST PATOLOGICA
María José Alvarez Gazzano
TISSUE TYPES
Missi Shoup