AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem Public

AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ednilce Gonçalves
Course by Ednilce Gonçalves, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Bem vindo ao nosso AVA um Ambiente Virtual de Aprendizagem todo pensado para você!!

Module Information

Description

Neste modulo você conhecerá a ferramenta AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem
No tags specified

Context

Olá,   Seja bem vindo ao nosso AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem!   Este ambiente foi todo pensado para você, nosso colega do curso de Pedagogia, a fim de oportunizar uma experiência neste ambiente criamos um Mini Curso AVA.   Neste primeiro modulo terá um vídeo explicativo de como será o nosso Mini Curso AVA.   Ele contará com quatro módulos, cada um realizado por uma professora (colega) ao final do quarto modulo, você terá algumas perguntas para responder e nos enviar por e-mail até as 22:00horas conforme orientação da nossa Professora Rosimara!   Bom curso a todos!!
Show less

Description

Neste módulos você conhecerá o que é o AVA
No tags specified

Context

Olá!!   Seja bem vindos ao MODULO 2   Sou a Professora Daniela,   Abaixo segue um breve resumo do vídeo explicando o que é o AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem!   O AVA é um sistema de software ou sistema de gestão , criado  para  o auxiliar  a montagem de cursos acessíveis , elaborado por professores  e tutores ,com a finalidade de  gerenciar os conteúdos dos  alunos , permitindo assim  acompanhar o progresso dos  mesmos. Ao estar  integrado a  diversas  ferramentas de comunicação   oferece um aprendizado  de qualidade nos  cursos EAD.    É um sistema de software ou sistema de gestão , criado  para  o auxiliar  a montagem de cursos acessíveis , elaborado por professores  e tutores ,com a finalidade de  gerenciar os conteúdos dos  alunos , permitindo assim  acompanhar o progresso dos  mesmos. Ao estar  integrado a  diversas ferramentas de comunicação   oferece um aprendizado  de qualidade nos  cursos EAD.   Caso tenha alguma dúvida nós envie um e-mail!!   Até mais!
Show less

Description

Neste modulo você conhecerá a função do AVA
No tags specified

Context

Olá  Sejam bem vindos ao MODULO 3   Sou a Professora Jussara, e você encontra abaixo um resumo sobre meu vídeo!   AVA    Ambiente Virtual de Aprendizagem, esta plataforma de ensino precisa de ferramentas que promovam a interação dos alunos entre si e também com os seus tutores ou professores O AVA é importante para ajudar o aluno a focar em suas tarefas, fazendo com que ele cumpra os seus objetivos. Não basta apenas assistir as  vídeo aulas e estar de corpo presente com as transmissões ao vivo. Todo e qualquer tipo de aprendizado necessita de estudo e dedicação.   Funcionalidades de um  AVA      Distribuição de conteúdo É dentro desta plataforma que as vídeo aulas e atividades estarão disponíveis para os seus alunos.      Gestão de alunos Em uma plataforma com AVA é possível fazer a gestão dos seus alunos. Desde chamada para confirmação de presença até o desempenho individual dos alunos, possibilitando aos seus tutores a personalização do ensino.      Fórum para debate de ideias  Os fóruns da internet, por exemplo, é composto um grupo de pessoas que buscam uma solução em comum, seja ela prática ou teórica faz com que os alunos reúnam o conhecimento individual em um só lugar, construindo assim o conhecimento coletivo e Interação com o tutor.       Gamificação Uma das maneiras de incentivar os alunos é a distribuição de badges. Estas pequenas recompensas dadas a cada habilidade conquistada visa à motivação dos alunos. É a gamificação sendo utilizada para motivação.  A plataforma gamificada de aprendizagem engaje e permite que você se concentre no mais importante quando se fala em treinamento: preparação do conteúdo. Todo resto deixamos preparado para que você disponibilize seu conteúdo de forma criativa e inovadora, sem depender de conhecimentos técnicos.   O mundo mudou as relações, as formas de comunicação, os serviços e principalmente  na educação o quadro negro, o giz e o professor a procura da atenção de uma sala lotada de alunos .O AVA indica que estamos vivendo uma nova realidade.     Caso tenha alguma dúvida nós envie um e-mail!!   Até mais!
Show less

Description

Questões
No tags specified

Description

Responder e enviar por e-mail
No tags specified
Olá   Não esqueça de responder as perguntas abaixo e nos envie por e-mail ednilce.goncalves@famur.com.br até as 23:00hs de hoje!!   1- Como foi para você acessar nosso ambiente? 2- Nos envie um comentário, conte para nós como foi essa experiência?  3- Como foi o acesso ao Ambiente Virtual AVA? 4- Você teve alguma dificuldade em nosso ambiente AVA? 5- Quais sua opinião sobre a função do AVA?   OBRIGADA A TODOS!!!
Show less
Show full summary Hide full summary