Noticiando Public

Noticiando

Édina Porcher
Course by Édina Porcher, updated more than 1 year ago Contributors

Description

Olá! Que bom vê-lo por aqui! Este projeto tem por objetivo suscitar no aluno o pensamento critico em relação ao feminicídio, assunto em voga nos veículos de informação e em redes sociais e que afeta milhares de mulheres no mundo. Além disso, busca-se proporcionar ao aluno a oportunidade de reconhecer as características do gênero textual notícia, tão presente no dia-a-dia de todo cidadão.

Module Information

No tags specified

Context

Que bom que vocês estão aqui! Tenho a certeza de que vamos aprender muito juntos! Prontos para aprender como funcionará o projeto Noticiando? Então cliquem no vídeo e vamos nos conhecer melhor! Profe Édina
Show less
No tags specified

Context

Bom dia, turma! Vamos colocar a mão na massa? Comecem lendo os três textos disponíveis na imagem acima - são duas imagens e uma canção, que está disponível no QR-Code.  Em seguida, reflitam sobre as questões localizadas à direita da página e compartilhem as suas respostas no mural da turma no Padlet. Para que haja uma maior interação, comentem na publicação de um colega. Um tema como esse não pode ser um monólogo, não é mesmo? Vamos compartilhar as nossas opiniões!
Show less
No tags specified

Context

Olar, pessoal! Tudo bem com vocês? Como continuação das nossas aula, peço que vocês acessem os dois primeiros QR-CODES disponíveis na imagem acima; vocês deverão fazer a leitura desses códigos com a câmera do celular. Eles os encaminharão à sites com reportagens sobre o tema que iniciamos na semana anterior. Após a leitura, respondam as questões disponibilizadas no último QR-CODE no final da página, o qual os encaminhará a um formulário do Google. Mas, da mesma forma como na semana anterior, lanço a proposta para vocês: de que adianta compartilhar a nossa opinião se não poderemos debater a respeito? Por isso, assim que todos responderem, postarei as respostas de vocês no Padlet da turma.   Então mãos a obra!
Show less
No tags specified
Oi, pessoal! Como está a semana semana de vocês? Neste link vocês poderão acessar as respostas do questionário da última aula. Leiam as respostas e comentem algumas delas no Padlet da turma.
Show less
No tags specified

Context

Olá, pessoal! Chegamos a nossa última atividade! Que bela caminhada nós fizemos até aqui! Espero, de coração, que os textos e as reflexões que compartilhamos aqui os acompanhem durante todo a vida de vocês, e que vocês permaneçam exercitando a sua criticidade enquanto cidadãos do mundo. Neste link vocês poderão postar a última atividade. Os textos serão reunidos e postados em uma revista virtual do curso.
Show less
Show full summary Hide full summary