EJA - Introdução à Alfabetização Public

EJA - Introdução à Alfabetização

Mileidy Trovelli
Course by Mileidy Trovelli , updated more than 1 year ago Contributors

Description

Esse curso tem por objetivo contribuir para a alfabetização dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Brenda Nadine dos Santos Bruna Martielo Travassos Mileidy Lucia Trovelli Rute Lopes Xavier Canaver

Module Information

No tags specified

Context

Queridos alunos, provavelmente você tem ouvido bastante sobre o ensino remoto, ele se tornou essencial do dia para a noite, quando o isolamento social e a paralisação das aulas foram determinados.
Show less
No tags specified

Context

Preocupados com a segurança dos nossos alunos e professores, mas também preocupados que vocês continuem aprendendo, a partir de agora, iniciaremos um projeto de aulas remotas.
Show less
No tags specified

Context

Se você escolheu essas aulas, é porque decidiu que é hora de ter mais autonomia na sua rotina diária e sabemos que a alfabetização torna isso possível. Para auxiliá-los, todas as atividades conterão vídeo ou áudio explicativos e ainda utilizaremos diversos recursos para tornar o curso mais significativo.   Sejam todos bem-vindos ao nosso curso virtual criado especialmente para vocês. Esperamos que possamos atingir as suas expectativas de aprendizado e para isso estaremos à disposição durante o curso para garantir que você alcance o seu objetivo.
Show less
No tags specified

Context

Atualmente, por conta da pandemia do Corona Vírus , entendemos que é ainda mais desafiador dar continuidade nos estudos. Mas elaboramos esse curso, de introdução à alfabetização, para que você continue alcançando seus objetivos. Através do aprendizado da leitura e escrita, você conseguirá se comunicar ainda melhor com as pessoas a sua volta e realizar com mais autonomia as atividades do cotidiano.
Show less
No tags specified

Context

Criamos um vídeo com dicas para te auxiliar a ter uma rotina de estudos e trabalho durante a pandemia, confira todas as dicas, elas podem ser úteis para você!   As aulas podem ser realizadas de maneira flexível e daremos um prazo maior para realização. Você só precisa ter um aparelho celular, computador ou tablete e internet.
Show less
No tags specified

Flashcards

Desafio: Chegou a hora de se arriscar, não existe certo ou errado. Escreva as letras que você acha que juntas, formam as palavras das imagens. Visualize as imagens nos flashcards e após a escrita, confira no verso se a palavra está correta.

Context

Desafio visualize as imagens nos flashcards e tente escrevê-las, após, confira no verso se as palavras estão corretas.   Não se esqueçam de marcar se você acertou ou errou as respostas.
Show less
No tags specified
Brenda Nadine dos Santos Bruna Martielo Travassos Mileidy Lúcia Trovelli Rute Lopes Xavier Canaver     Fundamentos do Ensino a Distância Disciplina - Pedagogia  Centro Universitário Sagrado Coração     Agradecemos a participação e o acesso de cada um de vocês. Esperamos que tenham gostado.
Show less
No tags specified
Referências FOLHA DE SÃO PAULO. Escolas temem que adultos abandonem estudos após pandemia do coronavírus: Educação de Jovens e Adultos fica fragilizada com atividades a distância. São Paulo, 2 jun. 2020. Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2020/06/escolas-temem-que-adultos-abandonem-estudos-apos-pandemia-do-coronavirus.shtml>. Acesso em: 10 jun. 2020. COLAVITTO, Nathalia Bedran; ARRUDA, Aparecida Luvizotto Medina Martins. Educação de Jovens e Adultos (eja): A Importância da Alfabetização. Revista Eletrônica Saberes da Educação – Volume 5 – nº 1 – 2014. EDUCA MAIS BRASIL. Tudo sobre EJA: o que é e como funciona? Saiba como terminar os estudos em menos tempo no Ensino Fundamental e Médio. 26 out. 2018. Disponível em: <https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/tudo-sobre-eja-o-que-e-e-como-funciona>. Acesso em: 10 jun. 2020.
Show less
Show full summary Hide full summary