GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Modul 23 von 40 · Text

DEVOCIONAL (20/05/2018) - FORMANDO NOSSO MINISTÉRIO

Nathan Almeida

Formando nosso ministério

“‘Tu me formaste com tuas mãos; tu me fizeste
e, no entanto, me destróis por completo...."

- Jó 10:8

 

Formei este povo para mim mesmo;
um dia, ele me honrará perante o mundo.

- Isaías 43:21

 

Cada um de nós foi concebido com exclusividade para a realização de determinadas tarefas.

Somos como somos pois fomos feitos para um ministério específico.

Somos obras primas: "Deus não faz porcaria" - Ethel Waters 

Deus não apenas nos moldou antes de nosso nascimento, mas planejou cada dia de nossas vidas. Ele não nos daria habilidades, interesses, talentos, dons, personalidades e experiências de vida, a menos que pretendesse usá-las para sua glória.

Como Deus nos dá forma para o ministério:

  • Esclarecendo nossa formação espiritual. Cristo generosamente dividiu seus dons conosco. Não escolhemos os dons que gostaríamos de ter, é Deus que determina. Um dom é dado como meio de ajudarmos a igreja inteira. Não podemos ter "inveja de dom" ou "prestígio de dom".
  • Atentando para Deus nossas opções do coração. Fazemos de coração o que nós mais amamos fazer, nossos interesses e o que mais importa. Nosso coração revela quem realmente somos, não o que os outros pensam sobre nós ou o que as circunstâncias nos fazem ser. Deus quer que servimos apaixonadamente, e não por obrigação. Como sabemos quando estamos servindo Deus de coração? O entusiasmo. Quando estamos fazendo o que amamos, ninguém precisa nos motivar, fazemos por prazer. Não precisamos ser recompensados, aplaudidos ou renumerados. A segunda característica é a eficiência, nos tornamos bons naquilo que gostamos de fazer. A paixão leva à perfeição.
  • Devemos nos lembrar que o significado é muito mais importante do que o dinheiro. Uma vida simples no temor do Senhor é melhor do que uma vida rica com uma tonelada de dores de cabeça. Temos que refletir sobre o que gostamos de fazer, o que Deus colocou em nossos corações, e então, fazer isso para a gloria de Deus.

Anleitung

Um im Kurs weiterzukommen, sende einen Versuch dieses Quiz ab. Du kannst ihn nach der letzten Frage absenden.

Zum gewählten Modul

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck