Modul 34 von 40 · Text
IGREJA POR AMOR (18/07/2018) - FÉ É CRER NO INVISÍVEL
Fé é crer no invisível
Pela fé, entendemos que todo o universo foi formado pela palavra de Deus; assim, o que se vê originou-se daquilo que não se vê.
- Hebreus 11:3
As vezes achamos a palavra de Deus bonita mas não a fazemos como nosso fundamento de vida, estamos e podemos estar sentados a mais tempo do que deveríamos. A nossa cura, nossa resposta já está declarada, basta levantarmos.
Fé é a certeza do que não se vê e não do que se vê.
Há uma grande diferença entre algo invisível e nada. Deus não criou o mundo do nada, ele já existia dentro da mente do Pai. Andar em fé não é viver do que vemos, mas ter certeza do que já sabemos dentro de nossos corações.
A fé é lidar com verdades absolutas porém invisíveis. Não ver não é desesperador, pois tudo que é visível hoje já foi invisível, então é só questão de tempo.
Não devemos esperar do nada algo acontecer, mas devemos esperar o invisível se tornar visível. Pois o problema não é não ver, mas não crer que já existe porém é invisível.
Então Jesus lhe disse: “Você crê porque me viu. Felizes são aqueles que creem sem ver”.
- João 20:29
Podemos morrer com o quanto de fé quisermos, Jesus nos mede pela nossa fé.
Temos que tratar as coisas como se já tivessem acontecido!