GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Karteikarten

Freud - DP5

Emanuela Araujo Desenvolvimento Pessoal Portugiesisch 14 Karten

Karten in diesem Stapel (14)

  1. 1Livre associaçãoO paciente é convidado a falar o que lhe vem à mente para revelar memórias reprimidas causadoras de neuroses.
  2. 2Sonhoa camada mais profunda da mente humana, um mundo íntimo que se oculta no interior de cada indivíduo, comandando seu comportamento, a despeito de suas convicções conscientes.
  3. 3Complexo de Édipo (de 3 a 5 anos)A criança ama o progenitor do sexo oposto; percebendo porém que este tem uma afeição especial pelo progenitor do mesmo sexo que ela, procura assemelhar-se a este último, identificando-se com ele para também merecer o seu amor
  4. 4ConscienteDiz respeito à capacidade de ter percepção dos sentimentos, pensamentos, lembranças e fantasias do momento
  5. 5Pré-conscienteRelaciona-se aos conteúdos que podem
    facilmente chegar à consciência
  6. 6InconscienteRefere-se ao material não disponível à consciência do indivíduo
    Receptáculo de lembranças traumáticas reprimidas e de impulsos que constituem fonte de ansiedade, por serem socialmente ou eticamente inaceitáveis para o indivíduo
  7. 7IdResponsável pelas demandas mais primitivas e perversas
  8. 8EgoAlterna nossas necessidades primitivas e nossas crenças éticas e morais. É a
    instância na que se inclui a consciência
  9. 9SuperegoParte que contrapõe ao id, representa os
    pensamentos morais e éticos internalizados
  10. 10Etapa OralDe 0 a 18 meses. Prazer localizado na mucosa da boca e lábios. Sente prazer em sugar, comer, chupar o dedo, etc.
  11. 11Etapa analDe 18 meses a 3 anos. Exemplificada pelo prazer das crianças ao controlar sua defecação
  12. 12Etapa FálicaDe 3 a 7 anos. é demonstrada pela manipulação dos órgãos genitais. O principal objeto de interesse das crianças de ambos os sexos é o pênis
  13. 13Período de latênciaTem sua origem na dissolução do Complexo de Édipo (na fase fálica). É o período do domínio das habilidades. Com a repressão temporária dos interesses sexuais, o prazer derivaria do mundo externo, da curiosidade do conhecimento, domínio da leitura, da escrita, etc.
  14. 14Período genital (puberdade/adolescência)Prazer derivado das relações sexuais
    com o sexo oposto. O amor por si mesmo converte-se em amor pelo outro

Informationen

Beschreibung
Desenvolvimento Pessoal Karteikarten am Freud - DP5, erstellt von Emanuela Araujo am 03/11/2020.
Erstellt von
Emanuela Araujo
Aufrufe
1
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck