Karteikarten
Texto Uma descoberta extraordinária
Karten in diesem Stapel (4)
- 1Explica por que razão James pretendia que a Sra. Gage o seguisse.James queria levar a Sra. Gage até à casa incendiada para descobrirem o tesouro que aí se encontrava escondido.
- 2Indica o que levou a viúva a sair de casa a meio da noite e a seguir o papagaio.A viúva acreditava que o comportamento dos animais tem sempre uma explicação.
- 3A ave comporta-se como um ser humano. Quais as duas passagens do texto em que são atribuídos sentimentos ao papagaio?1ª - "James estava, visivelmente, satisfeito." (l. 19)
2ª - "Ficou tão entusiasmado com a descoberta."
(ll. 31 e 32) - 4Justifica o uso de quatro pontos de exclamação na última frase do texto.Usaram-se quatro pontos de exclamação para reforçar a emoção que a descoberta das moedas provocou.
Informationen
- Beschreibung
- Excerto Viúva e papagaio
- Erstellt von
- José Manuel Cruchinho
- Aufrufe
- 67
- Tags
- Bewertung