Karteikarten
Os Tipos de Estudantes do nosso dia a dia

Karten in diesem Stapel (14)
- 1TIPOS DE ALUNOS DO NOSSO DIA A DIA

- 2Não! Não! E não!Aquele clássico para abrir nossa lista, todo mundo com absoluta certeza já se deparou ou convive com estes tipos de alunos.
Aquele que você nem se quer terminou de explicar o exercício e já esta lá falando que não vai fazer! Muitas vezes ele nem se quer tentou e já está lá no seu terrível habito da negação!
- 3—Aos poucos vá mostrando que o habito da negação prejudica ele principalmente, pois ele começa a se abdicar de evoluir nas aulas. É importante que ele compreenda que sair da zona de conforto é bom.
Cuidado com as palavras escolhidas para que ele não se sinta ofendido, mas de uma maneira sutil mostre a ele que já está na hora de aprender a dizer SIM!
- 4O TagarelaEsse nosso clássico aluno tem sempre assunto e o silêncio não faz parte da programação. Não que seja ruim uma aula mais extrovertida, com assuntos entre os alunos. O problema é que normalmente o aluno tagarela não sabe dosar, e muitas vezes acabam atrapalhando no desenvolvimento da aula.
Em alguns momentos passa a ser complicado de lidar e ter que pedir atenção, muitas vezes é inconveniente.
- 5—Aproveite os momentos oportunos para colocar na roda que a atenção e a concentração são fundamentais para o real aproveitamento das aulas, explique, como parte da aula que a concentração é necessária!
Assim ele não se sentirá ofendido, pois você está abordando sutilmente dando a dica que a conversa em excesso atrapalha no desenvolvimento da aula!
- 6O ApressadinhoChega a dar aquela agonia quando ele em sua incessante pressa executa todas os exercícios como se o mundo estivesse acabando e aquele fosse seu ultimo exercício.
Quando se trabalha com aulas em grupo, com 3 ou alunos, ou mesmo que seja de dupla, isto passa a ser um problema. Pois o aluno mais apressado passa a interferir na execução do seu colega, mesmo que esta não seja sua intenção.
- 7—Siga o mesmo exemplo, explique os princípios do método e vá ensinando que quanto mais rápido ele executa menos ele aproveita os benefícios.
Mas cuidado, pois estes tipos de alunos , não são alunos que mudam de um dia apara o outro, seu progresso é lento e delicado. Chamar a atenção repetidas vezes durantes as aulas pode lhe afastar, traga exemplos práticos para que ele possa compreender o que você está querendo dizer.
- 8O InstagramSeu mundo baseia-se em conferir a rede social e escolher quais exercícios ele quer fazer. É legal e sabemos que os alunos gostam de se inspirar em outras pessoas. Isto muitas vezes pode até motiva-los a querer melhorar e a evoluir nas aulas, mas muitas vezes causam problemas, pois não confere com o que está sendo proposto.

- 9—Converse com sinceridade, explicando que é uma ótima ferramenta complementar, ou que o tema de interesse do estudante, pode ser visto na próxima aula. Isso poderá trazê-lo para seu lado e surge a proposta de aula inversa.

- 10Quero resultados e quero hoje!É aquele que a todo momento pergunta: porque estamos estudando isso? Para que isso vai servir na minha vida?

- 11—Seja sutil e apresente para ele que tão importante quanto os resultados que virão é ele se concentrar e dedicar as aulas. Temos muitos exemplos de, em quais momentos irão usar aquele conhecimento outros aparecerão, no decorrer da vida e não podemos prever em quais momentos isso acontecerá.

- 12O Sangue SugaEm alguns casos ele é aquele aluno que fala demais e está sempre tentando chamar a atenção sua ou dos colegas. Alguns deste estão sempre reclamando da vida e fazem do momento da aula o seu lugar de desabafo.,
Em outros casos ele chega calado e permanece mais em silêncio porém, sua energia é pesada e nos deixa mais abatido ao término da aula. Eles nem se quer sabem que tem esse efeito sobre você e os demais, mas mesmo assim passa a ser uma situação delicada de se lidar.
- 13—Por exemplo, se for um aluno que sempre reclama, que toda aula é para lamúrias, comece a falar de coisas boas, espante a energia pesada do ambiente e leve os princípios para a aula. Lembrando que estes princípios são fundamentais apara o aproveitamento desta.

- 14O orgulhoSem palavras para este. É aquele estudante que nos motiva e inspira a renovar nossas forças nos dias mais difíceis, tem bom senso, sabe a hora de conversar, sabe a hora de silenciar, torna a aula alegre, mas também não atrapalha no desenvolvimento dela.

Informationen
- Beschreibung
- Temas referentes a formação de professores
- Erstellt von
- JAQUELINE GONÇALVES MARINHO GONÇALVES
- Aufrufe
- 19
- Tags
- Bewertung