GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Karteikarten

Resumo de Física - Prova Bimestral

Laura Silva Física Portugiesisch 13 Karten

Karten in diesem Stapel (13)

  1. 1Um breve histórico da refraçãoO estudo da Óptica é muito antigo, antigamente foi elaborada uma série de teoremas sobre fenômenos ópticos e relações observadas em espelhos e lentes.
    Séculos mais tarde, procuraram explicar a refração da luz, concluindo que ela é causada pelo fato de raios luminosos se propagarem com diferentes velocidades em materiais diferentes, elaboraram as leis da refração, relacionando Astronomia, Óptica e Geometria devido ao uso de medidas geométricas para explicar o comportamento da luz.
    Mais tarde foi proposto que a geometria das faces de uma lente e seu posicionamento em relação aos objetos e aos nossos olhos permitem desviar a luz de diversas maneiras e proporcionar imagens com as mais possíveis características: maiores, menores, mais distantes, mais próximas, direitas e invertidas.
  2. 2Instrumentos ópticosUm dos motivos que impulsionou o estudo da Óptica foram as limitações visuais do ser humano.
  3. 3CâmerasEquipada com uma lente convergente, que deu origem às câmeras fotográficas.
    Uma lente convergente (córnea) projeta uma imagem real, invertida e reduzida em um anteparo (retina), controlando a luminosidade por meio de uma abertura ajustável (pupila).
  4. 4ProjetoresImagem real, invertida e ampliada.
    A luz branca é gerada, concentrada pelas lentes, atravessa um filtro de cores, se concentrando no chip óptico composto de microespelhos refletindo a imagem para as lentes projetarem. Microespelhos podem ser ligados e desligados, para cada pixel da imagem ter cores e intensidades diferentes
  5. 5Lupa - microscópio simplesLente convergente, que forma uma imagem virtual, direita e ampliada.
    ESPELHOS REFLETEM E LENTES REFRATAM
  6. 6Telescópio - LunetaComposto de duas lentes convergentes, distância focal de dezenas de centímetros, imagem ampliada, +próxima e invertida.
    A objetiva: lente voltada para
    o objeto e de grande diâmetro.
    A ocular: lente voltada para os
    olhos e de pequeno diâmetro.
  7. 7Microscópio compostoComposto de duas lentes convergentes, distância focal de alguns centímetros, imagem ampliada, + próxima e invertida.
    Objetiva: lente voltada para o
    objeto, de pequeno diâmetro.
    Ocular: lente voltada para os
    olhos, de grande diâmetro.
  8. 8Força de traçãoPor exemplo, quando um
    guindaste puxa um bloco de concreto através de um cabo de aço.
    Força (N), sentido e direção.
  9. 9Força elásticaQuando comprimimos ou distendemos um corpo deformável, como uma mola.
    Mola sem aplicação de força: relaxada
    Mola com aplicação de força: deformada
    F: força elástica (N) {F elást = k . x}
    K: constante elástica (N/m)
    X: deformação da mola (m)
  10. 10Força gravitacional ou pesoMatéria sempre atrai matéria.
    Massa: quantidade matéria de 1 corpo (kg).
    Peso: força que o astro atrai um corpo. (N)
    g: intensidade campo gravitacional (N/kg)
    P = m . g g = P/m
  11. 11Lentes convergentes e divergentesLentes convergentes: lentes esféricas de bordas finas. Todo raio de luz é direcionado para o foco da lente.
    Lentes divergentes: lentes esféricas de bordas grossas. Todo raio de luz é direcionado a partir do foco da lente.
  12. 12O que é força? O que a caracteriza?É a ação física de um corpo sobre outro: puxar, empurrar, esfregar, atrair ou repelir.
    Ele pode ficar em repouso, acelerar ou retardar o movimento, sofrer mudança de trajetória ou deformação.
    Caracteriza em: intensidade (N)
    Direção (vertical, horizontal, oblíqua) e Sentido (cima, baixo, esquerda, direita)
  13. 13A aumento linear i tamanho da imagem o tamanho do objetoA = i / o
    Regra de 3
    Colocar 1 no espaço vazio

Informationen

Beschreibung
Instrumentos ópticos, lentes, forças, peso e massa
Erstellt von
Laura Silva
Aufrufe
26
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck